Covid-19: sessão da Câmara de Toledo registra ausência de dois vereadores

Gabriel Baierle está com suspeita e Marcos Zanetti com resultado positivo em teste da doença

23 de novembro de 2020 | 17h07 | Atualizado há 57 dias

PUBLICIDADE
A sessão da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, teve as ausências de dois vereadores por conta de licenças médicas em função da pandemia de Covid-19. O vice-presidente da Mesa Diretora, Gabriel Baierle, além do vereador Marcos Zanetti, não compareceram à sessão em função de sua situação de saúde, sendo o primeiro com sintomas e o segundo com resultado positivo em teste da doença.

Marcos Zanetti, que disputou as eleições municipais como candidato a vice-presidente ao lado do prefeito Lucio de Marchi, que teve resultado positivo para a Covid-19, teve assinado atestado pelo médico Leandro Augusto G. Faé no dia 17. Pelo documento encaminhado à Câmara o vereador de 37 anos deve manter-se afastado das atividades de 17 de novembro até o dia 26. Já Gabriel Baierle sentiu-se mal na quarta-feira, dia 18, realizando exame no dia seguinte que deu positivo na sexta-feira, dia 19 de novembro.

O vereador Gabriel, vice-presidente da Câmara de Toledo, disse que os sintomas foram de pulmão pesado, tosse e moleza no corpo, além de uma redução no paladar e no olfato. Tratado com azitromicina e cloroquina ele disse nesta segunda-feira sentir-se bem melhor. "A primeira noite que foi complicada", relatou o vereador Gabriel, que com 24 anos é o vereador mais jovem da legislatura e o segundo mais jovem da trajetória de Toledo. ?Graças a Deus, já estou melhor?, comentou o vereador nesta segunda-feira, acrescentando que sente-se bem e agora está apenas cumprindo a recomendação de isolamento social.

A Câmara de Toledo tem realizado as sessões ordinárias de modo presencial, mas com acesso apenas pela porta frontal, com disponibilização de álcool em gel e espaçamento entre as poltronas livres do Plenário e Auditório Edílio Ferreira e exigência de uso de máscara, conforme lei estadual.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM