Cascavel

Paranhos tem reunião marcada para debater retomada da economia do município

Prefeito fala sobre estratégia para início da retomada do comércio parado há uma semana

27/03/2020 11h40 | Atualizado em 27/03/2020 14h27
Após decreto de fechamento do comércio com mais de 280 mil cascavelenses em isolamento há sete dias, o Prefeito Leonaldo Paranhos falou em pronunciamento que é hora de pensar na estratégia de retomada da economia.

A reunião entre os conselheiros do COE (Centro de Operações de Emergência) com o chefe do executivo está marcada para às 17 horas desta sexta-feira (27) e deve revelar como será feita a retomada do comércio que está fechado quase que por completo, apenas com serviços essenciais, desde o dia 23 de março.

Paranhos ressalta que a economia precisa ser retomada, que o combate ao Coronavírus tem dado resultado, mas é preciso também planejar o futuro. "A nossa economia precisa ter musculatura financeira para dar vasão a todos esses atendimentos. Temos uma folha e pagamento de mais de R$ 33 milhões, temos muitas obras em execução e para isso é necessária receita e ela vem dos impostos gerados pelos setores produtivos e isso vindo do IPTU, ISS, vem de todos os tributos que o município recolhesse", descreve.

O prefeito irá apresentar aos membros do Centro de Operações o início da retomada, da produção, das lojas e indústria, "com muita responsabilidade", reitera.

Amanhã, sábado, um encontro está marcado na Associação Comercial.


Atualização

A reunião do Centro de Operações que estava marcada para sexta (27) às 17 horas foi cancelada.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.