Cascavel

Cascavel: avançam estudos para implantação do Território Verde e Jardim Botânico

Dois arquitetos e um paisagista do Instituto Lerner, de Curitiba estão na cidade para conhecer a área

09/08/2019 10h19 | Atualizado em 09/08/2019 16h07
Avança os estudos para a implantação do Território Verde e Jardim Botânico de Cascavel. Na manhã de sexta-feira (9) dois arquitetos e um paisagista do Instituto Lerner, de Curitiba, visitaram o complexo do Lago Municipal para conhecimento da área.

O grupo veio a convite do Prefeito Leonaldo Paranhos para contribuírem com a execução dos projetos. Eles também conheceram a cidade por meio de apresentações detalhadas em vídeos institucionais, pelo Geoportal, tiveram acesso ao detalhamento das bacias hidrográficas, praças, parques, investimentos em mobilidade urbana e demais equipamentos públicos que integram um conjunto de atrativos que agregam ao futuro território verde.

O objetivo é transformar a região do Lago Municipal, principal cartão-postal da cidade, com identidade visual própria, flora específica, estímulo à convivência e integração - desde a Avenida Brasil, passando pelo Zoológico Municipal, a área verde, todo manancial, a barragem até a BR 227 e toda a área anterior à rodovia, o Kartódromo, num espaço completamente remodelado, incluindo possivelmente o Jardim Botânico, contemplando estudos já apresentados por estudantes de arquitetura de Cascavel.

Redação Catve.com/ Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.