Foz do Iguaçu

Após reassumir Câmara de Foz, Vereadora Anice recebe novo pedido de cassação

A vereadora que não fez nenhum pronunciamento nesta volta a câmara

06/08/2019 13h20 | Atualizado em 06/08/2019 13h21
Dois anos e meio depois de ser cassada, Anice Gazzaoui, participou da primeira sessão da câmara neste segundo semestre, mas já tem que enfrentar um novo pedido de cassação apresentado pelo estudante, Crhistian Wu e pelo autônomo, Jackson Cabaña.

A vereadora que não fez nenhum pronunciamento nesta volta a câmara, deixou a resposta para o advogado. Elias Mattar Assad, afirma que o pedido é o mesmo feito a dois anos e meio e por isso não deve surtir efeito mas ele garante que agora, as acusações sem fundamento, terão retorno.

A decisão da justiça para a volta de Anice foi a mesma dada ao vereador, Marino Garcia, no final de junho. Marino também é uma dos investigados na Operação Nipoti, uma das fases da Pecúlio que investiga irregularidades na administração durante o Período em que Reni Pereira era prefeito.

Para tumultuar ainda mais a volta dos vereadores, nesta manhã, os advogados do ex-vereador, Darci Siqueira, outro que foi cassado depois de ter sido preso na Operação Nipoti, protocolaram o pedido de recondução dele ao cargo de vereador, determinado pela justiça.
A volta de Darci Siqueira deve acontecer ainda nesta semana e ai quem deixa o cargo é o vereador suplente, Adenildo Rodrigues, o Kako, que garante que garante não ter ressentimentos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Foz, que também é investigado na mesma operação, garante que a situação é confusa, mas não vai atrapalhar a condução dos trabalhos do legislativo, mas ele sabe que vai ser preciso, usar mais tempo para definir as posições de cada um.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.