Marechal C. Rondon

Denúncia contra vereador Nilson Hachmann é oferecida pelo Gaeco à Justiça

Na próxima semana Câmara de Vereadores de Marechal votará processo disciplinar contra Hachmann

31/05/2019 23h24 | Atualizado em 31/05/2019 23h26
Denúncia contra o vereador Nilson Hachmann, afastado do mandato por decisão judicial, foi oferecida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), regional de Foz do Iguaçu, ao Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Marechal Cândido Rondon.

O documento assinado pelo Promotor de Justiça, Tiago Lisboa Mendonça, tem como base autos de Procedimento Investigatório Criminal do Ministério Público, além de autos de quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático.

O MP requer que os denunciados sejam processados, "inicialmente pelo rito previsto nos artigos 513 a518, e, posteriormente, pelo rito ordinário, preconizado nos artigos 394 a 405, do Código de Processo Penal (com redação dada pela Lei nº 11.719 de 20 de junho de 2008), até final julgamento, sob pena de revelia", cita o documento.

Conforme a denúncia, deverão ser aceitos a produção de todas as provas que se fizerem necessárias e depoimento de testemunhas; 18 foram arroladas e deverão ser intimadas a comparecer em Juízo.

Nilson Hachmann foi preso no dia 15 de maio em operação do Gaeco e colocado em liberdade por meio do pedido de habeas corpus, no dia 23.

Ele é investigado acusado de ter utilizado empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura. Outras cinco pessoas, incluindo o filho do vereador, são investigadas no caso.

Processo disciplinar

Nilson Hachmann também é alvo de processo disciplinar, na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que deverá ser novamente votado em plenário na sessão da próxima segunda-feira (3).

Redação com Assessoria Câmara



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.