Cascavel

Câmara mantém veto do Executivo que assegura deliberação do Concidades

Antes da votação, o procurador jurídico do Município esteve na Câmara para tentar chegar a um consenso

19/06/2018 20h07 | Atualizado em 19/06/2018 20h28
Em quase três horas de sessão, os vereadores de Cascavel mantiveram dois vetos do Executivo à redução do poder de deliberação do Conselho Municipal das Cidades, o Concidades. A restrição é válida a propostas sobre a Lei de Uso Solo.

Antes da votação, o procurador jurídico do Município esteve na Câmara para tentar chegar a um consenso com os parlamentares.

Na prática, os vereadores não querem "pedir benção" aos Concidades para apresentarem esse tipo de lei.

Embora a maioria tenha votado pela derrubada do veto, não foi atingida a maioria absoluta da Casa, que são 11 vereadores.

O primeiro veto teve o placar de 10 votos a 8 e segundo empatou em 9 a 9. Antes disso, um longe debate ocorreu em plenário.

Com emenda, os vereadores também aprovaram a implantação do cartão vale alimentação para os servidores, permitindo que o pagamento seja em dinheiro.

Proposta que aguarda o sindicato da categoria.

Na pauta também passou a liberação de alvarás para prédios construídos antes de 2013 que não tem acessibilidade e nem o Habite-se. Conforme acordado com o Executivo, foram retirados os artigos que incluem a área do Aeroporto na zona urbana de Cascavel. Um novo projeto será enviado pelo Executivo sobre o assunto.

E um ato de honestidade de Gilmar dos Santos virou homenagem na Câmara de Vereadores.

O gari Gilmar dos Santos recebeu votos de louvor e congratulações por ter devolvido a verdadeira dona um relógio que encontrou na Avenida Brasil. Foi em abril deste ano.

A empresária Francine Massignani já tinha perdido às esperanças de encontrar o relógio pois só teve notícias do aparelho 40 dias depois de ter perdido.

Uma lição! Em tempos em que muita gente não hesita em tirar proveito de qualquer situação, atitudes como a de Gilmar tiram aplausos.

Jornal da Catve 2ª Edição



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.