Esporte

Karatê de Cascavel conquista vagas para o Campeonato Nacional que será em julho no Sérgio Mauro Festugatto

Cascavel foi representada no Paranaense por 10 competidores e teve um bom desempenho


Imagem de Capa

Foto: Volmir Maziero

No último fim de semana, dez atletas cascavelenses, da Academia Dojô Maziero, estiveram participando do VII Campeonato Paranaense de Karate-do Tradicional, dividido em diversas categorias, de 4 a 60 anos. A competição foi realizada na cidade de Figueira, região norte do Paraná. Cerca de 190 atletas de sete cidades do Estado participaram das disputas, que serviram de seletivas para o IX Campeonato Nacional em Cascavel, agendado para os dias 9,10 e 11 de julho.

Cascavel foi representada no Paranaense por 10 competidores e teve um bom desempenho ao conseguir o quinto lugar geral. A equipe conquistou 16 medalhas no total. Foram nove medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Três atletas conquistaram dois primeiros lugares cada. Gabriel Pimentel (Kata e Kumite), Wesley Maziero (Kata e Kumite) e Volmir Maziero (Kata e Kumite). Valentino Silva Nobre (Kata), Lucas Daniel (Kumite) e Maycon Pimentel (Kata) também subiram ao lugar mais alto do pódio. Maycon ainda conquistou uma medalha de bronze (Kumite).

Outro cascavelenses que também medalhas foram: Caio Favarin (prata no Kata e Kumite), Bernando Fonseca (bronze no Kumite), Patrick Simonetto (bronze no Kata) e Juarez Vieira (bronze no Kata e Kumite). Ou seja, todos os dez representantes de Cascavel conquistaram medalha (s).

Pelo campeonato Paranaense, todos os 10 atletas da Academia Dojô Maziero estão classificados para o Campeonato Nacional em Cascavel, em julho, evento que será então seletivo para o Mundial no Peru, marcado para novembro. Além do nacional, a cidade vai ser a sede do Open Internacional, que começa no dia 11 e termina no dia 13 de julho. No total, entre as duas competições, Cascavel receberá mais de 1.500 karatecas durante os cinco dias. As lutas serão realizadas no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte