Esporte

Jogos Escolares: Finalistas do futsal serão conhecidos nesta quinta-feira (18)

Campeões vão representar Cascavel na fase regional, em maio, na cidade de Capitão Leônidas Marques


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/Colégio Marilis

Os quatro jogos da fase semifinal da modalidade de futsal, categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, estão agendados para quinta-feira (18) no Ginásio da Neva. As partidas vão definir os finalistas da edição de 2024, uma das mais competitivas dos últimos anos. Os campeões serão conhecidos no sábado (20). Na Divisão B as instituições que seguem na briga pelo título são: Colégio Estadual Marilis Pirotelli, Colégio Marista, Colégio Ideal e Colégio Estadual Francisco Lima da Silva. São duas unidades públicas e duas particulares.

O Marilis chegou a esta fase da competição depois de vencer o Colégio Wilson Jofre (3 a 2) nas oitavas e o Sagrada Família (4 a 1) nas quartas. Na semifinal vai encarar o Colégio Marista, que no mata-mata eliminou o Colégio Estadual Ieda Baggio Mayer (2 a 0) e o Horácio Ribeiro dos Reis (6 a 1). Na quinta-feira (18) Marilis e Marista vão se enfrentar às 13h30 na luta por uma vaga na final.

No mesmo dia, a outra semifinal será entre Colégio Ideal e Colégio Francisco Lima da Silva. As instituições se enfrentam às 14h30. O Ideal deixou para trás o Colégio do Jardim Interlagos nas oitavas, vitória por 2 a 1, e o Passo Certo nas quartas, vencendo por 3 a 1. Já o Francisco Lima chega com mais propriedade a esta semifinal depois de vencer bem os dois jogos dos playoffs, fez 4 a 0 no Colégio FAG nas oitavas de final e goleou o Santa Maria nas quartas de final, placar de 6 a 1.

Na Divisão A, de 15 a 17 anos, os colégios que ainda estão no páreo para representar Cascavel na fase regional no mês que vem, em Capitão Leônidas Marques, são: Colégio Estadual Marilis Pirotelli, Colégio Marista, Colégio Adventista e Colégio Estadual Mário Quintana. Novamente duas unidades públicas e duas particulares. O primeiro confronto da semifinal na quinta-feira (18) será entre Colégio Marilis e Adventista. As equipes entram e quadra às 15h30. O Colégio Adventista eliminou o Colégio Estadual Olivo Fracaro nas oitavas com facilidade, triunfo por 7 a 0, e nas quartas deixou para trás o Sesi com uma grande vitória por 4 a 0. O Marilis venceu o Colégio FAG por 6 a 1 e depois bateu o Colégio Elite em um grande jogo por 3 a 2.

Já na outra chave, disputa de uma vaga na final entre Colégio Estadual Mário Quintana e Colégio Marista. Nas oitavas o Mário Quintana despachou o Colégio Sagrada Família com uma vitória por 3 a 0. Na fase seguinte, quartas de final, êxito sobre o Colégio Estadual Castelo Branco por 6 a 2. O Marista venceu o Jardim Interlagos nas oitavas, 2 a 1, e derrotou o Colégio Ideal nas quartas nos pênaltis. No tempo normal empate em 2 a 2 e nas cobranças diretas vitória por 7 a 6. O duelo entre Mário Quintana e Marista está agendado para às 16h30 na quinta-feira (18).

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte