Esporte

Gramado do Estádio Olímpico começa ser preparado para o amistoso do Corinthians

FC Cascavel, responsável pela manutenção do gramado, fez o primeiro de três cortes até o dia do jogo


Imagem de Capa

Imagem CATVE

Não é todo dia que você recebe em sua casa uma importante figura nacional e reconhecida mundialmente. Quando isso acontece é preciso preparar bem o ambiente. É uma analogia que serve para destacar o amistoso do Corinthians em Cascavel, na próxima quarta-feira (27) às 20h, contra o Londrina. 

Para fazer o Timão se sentir em casa, logo nas primeiras horas deste sábado (23) o gramado do Estádio Olímpico Regional passou por um processo de preparação. O gramado foi cortado de acordo com o pedido do time paulista. Até o dia do jogo serão realizados mais dois cortes, um na segunda (25) e outro na quarta-feira (27). O Alvinegro pediu para deixar a altura da grama entre 2 a 2,5 milímetros. 

O campo do Estádio Olímpico é 100% natural, diferente do gramado da Neo Química Arena, que é híbrido, ou seja, composto por grama natural e sintética. Claro, sem qualquer tipo de comparação, porque o gramado do Estádio que fica em Itaquera-SP é um dos melhores do mundo, incluindo um sistema de refrigeração abaixo do solo. 

A grama do Estádio Municipal Jacy Miguel Scanagatta foi plantado em 2014, quando o local passou pro reforma e em 2022 passou por uma manutenção mais técnica. Corte vertical, descompactação, distribuição de areia e nivelamento fizeram parte do processo. Atualmente o FC Cascavel é quem dá manutenção ao tapete verde da praça esportiva e foi o Aurinegro quem se dispôs a realizar o corte de grama na manhã deste sábado (23) para que quarta-feira (27) a bola role sem que os jogadores se preocupem da qualidade do campo.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte