Esporte

Copa Ferraro de ciclismo disputada no fim de semana tem três brasileiros no pódio

Evento contou com atletas de seis países


Imagem de Capa

Foto: Catve

O retorno da Copa Ferraro ao calendário de eventos foi em grande estilo. Provas bem disputadas, bom público e um cenário de encher os olhos, o Lago Municipal de Cascavel. Um prato cheio para os ciclistas de seis países diferentes.

Na categoria Master quem chegou em primeiro foi Guilherme Benites da Rosa com Evanio Zimmerman em segundo e Alcides Vieira, o Pastel, em terceiro. Na elite feminina largaram 40 mulheres, do Brasil, Paraguai, Dinamarca e do Uruguai. Foi uma prova bem disputada com alternância de posições na frente, mas sem grandes fugas. E teve emoção na chegada. Nos metros finais Wellyda dos Santos Rodrigues conseguiu pular para a primeira colocação em uma arrancada incrível e venceu a corrida. Mariana García Britos, que é da seleção do Uruguai de Ciclismo, teve uma grande performance e recebeu a bandeirada em segundo. Sara Maria Torres Calcena, do Paraguai, cruzou a linha de chegada em terceiro. A dinamarquesa, Line Berg Ostergaard, terminou a prova em sétimo e com um sentimento de que poderia ter sido melhor, mas a bike não rendeu o esperado. 

Na elite masculina muitos favoritos ao pódio, uma prova bastante aguardada pelo nível técnico dos competidores, com grandes estrelas do Brasil, Itália, Argentina, Uruguai e Paraguai. Logo na segunda volta um susto. O líder do ranking brasileiro, Samuel Stachera, teve um problema mecânico e quase sofreu uma queda em alta velocidade. Um dos favoritos fora da briga. Depois Guilherme Portugal tentou uma investida, mas logo foi alcançado pelo pelotão. Raul Rigo, de Cascavel, também chegou a liderar a prova por alguns metros. E assim foi até que sete competidores se desgarraram do pelotão principal e abriram vantagem na frente: Rebellin, Juárez, Vitor Pompeu, Lauro Chaman, Danilo Mello, Cristian Egidio e Peterson Tozzi.

Há cinco voltas do fim Danilo tentou uma escapada e deu pinta de que poderia vencer a Copa Ferraro, mas ele foi neutralizado na última volta. Chaman e Juárez chegaram nele e passaram o competidor de Maringá na metade da volta. E no Sprint final melhor para o Argentino. 

O bicampeão mundial e medalhista Paralímpico, Lauro Chaman, foi o segundo colocado na prova. O experiente Cristian Egídio ficou em terceiro. O Italiano Davide Rebellin cruzou em quarto e o jovem Vitor Pompeu em quinto. Pódio com três brasileiros, um Argentino e um italiano. 

Confira a reportagem completa:

JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte