Jogos Abertos: Cascavel comemora títulos regionais nas modalidades coletivas

A cidade confirmou o favoritismo regional e já foi campeão em 10 modalidades

25 de outubro de 2021 | 16h02 | Atualizado há 37 dias

Foto: Handebol Cascavel
PUBLICIDADE
Neste fim de semana vários atletas competiram pela última vez nos Jogos Abertos do Paraná 2021, que neste ano passou por uma reformulação completa para atender os protocolos de cuidados para evitar a disseminação da Covid-19. O evento foi regionalizado e dividido em etapas. A cidade de Cascavel participou da regional 08, com jogos sendo sediados em Corbélia, Cascavel e Planalto, e comemora os resultados obtidos nas modalidades coletivas, com dez medalhas de ouro e uma de bronze.

No futsal feminino, Cascavel venceu Lindoeste por 9 a 1 no dia 26 de setembro, Céu Azul por 2 a 1 no dia 10 de outubro, derrotou Cafelândia por 3 a 0 no último sábado (23) e na final vitória sobre Céu Azul por 3 a 2 no último domingo (24).

Já no futsal masculino o time do Cascavel utilizou apenas quatro jogadores do elenco principal, sendo dois goleiros, e convidou alguns atletas amadores que já vestiram a camisa do clube no passado, como os pivôs Sineu e Júnior Piasson, o fixo Dyego Portes e o goleiro Fernando Manguê. Na estreia o time venceu Corbélia por 3 a 0 no dia 26 de setembro. No dia 10 de outubro vitória sobre Vera Cruz do Oeste por 7 a 2. Já no sábado (23) o tricolor derrotou Cafelândia por 3 a 1 e na final o time venceu Céu Azul por 3 a 1 e ficou com o título regional.

O handebol feminino chegou ao título com um caminho mais curto ainda. Dois jogos e duas vitórias. A primeira no dia 26 de setembro sobre Capanema por 31 a 15 e a segunda neste domingo sobre Matelândia por 33 a 11. A seleção de Cascavel ainda disputa a Liga Hand Feminina e o Campeonato Paranaense.

O handebol masculino chegou ao tri-campeonato. A estreia foi em 12 de setembro diante de Santa Izabel do Oeste com resultado favorável de 35 a 17. No dia 10 de outubro venceu Guaraniaçu por W.O, quando o adversário não comparece para jogar. No sábado (23) os homens derrotaram Matelândia por 38 a 11 e domingo (24) bateram Corbélia por 33 a 27. O time masculino ainda tem pela frente a Liga Nacional e o Campeonato Paranaense.

Ainda em quadra o voleibol feminino também comemorou o título de campeão no fim de semana. No domingo (24) as meninas venceram Guaraniaçu por 3 a sets a 0. No sábado (23) o time cascavelense havia derrotado Cafelândia por 2 sets a 0. Nas fases anteriores Cascavel venceu Capanema e Guaraniaçu, também por 2 sets a 0.

Quem não pôde soltar o grito de campeão foi o voleibol masculino de Cascavel. O time disputou cinco jogos e venceu quatro partidas, mas perdeu a semifinal. As vitórias foram sobre Capitão Leônidas Marques, Cafelândia e Guaraniaçu, todas por 2 sets a 0, nas etapas de classificação. No sábado os meninos encararam Planalto na semifinal e foram derrotados por 2 sets a 1. Depois, na disputa do terceiro lugar, nova vitória sobre Guaraniaçu por 2 sets a 0.

Antes do fim de semana, Cascavel já havia sido campeão no basquete feminino, sendo a única equipe inscrita no campeonato e no basquete masculino, que teve a participação somente de Corbélia e Cafelândia, além de Cascavel. Bocha feminino e bolão masculino e feminino também foram campeões dos Jogos Abertos em 2021. No próximo fim de semana Cascavel disputa ainda a semifinal da bocha no naipe masculino, com chances reais de título.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<