Rafael Girotto é o novo Presidente da CBCa

Ele assume a função logo após Jonatan Maia renunciar ao cargo

25 de outubro de 2021 | 15h01 | Atualizado há 37 dias

Foto: Assessoria
PUBLICIDADE
A Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa conta agora com um novo Presidente, Rafael Girotto. Ele assumiu a direção da entidade logo após o pedido de renúncia de Jonatan Maia que ocorreu na última sexta-feira (22). Maia havia sido eleito em março deste ano, mas decidiu renunciar em virtude dos processos jurídicos-financeiros que a entidade passa, também alegou motivos de ordem pessoal.

Rafael Girotto era o 1° Vice-Presidente e aceitou a missão de ficar a frente da CBCa, natural de Aquidauana/MS, Rafael Girotto é atleta da Canoagem Descida, foi oito vezes campeão brasileiro. Ele iniciou no esporte com apenas seis anos de idade por incentivo de seu pai que também é canoísta.

Na sua carreira como dirigente ele presidiu o Clube de Canoagem de Aquidauana/MS por dois mandatos e também foi Presidente da Federação Sul-mato-grossense de Canoagem. Tem a formação em Educação Física e está graduando em Gestão Pública. Girotto assume a entidade com o grande objetivo de recuperar a CBCa e buscar soluções jurídico-financeiras para retomar as atividades.

"Será o maior desafio da minha vida como gestor, ainda mais nesse momento difícil e delicado que estamos vivendo. Meu foco será tentar salvar a Canoagem Brasileira e atuar com muita responsabilidade. Vou trabalhar incansavelmente para buscar alternativas e principalmente achar formas que não prejudiquem os atletas", comenta.


Leia a nota completa de Jonatan Maia

Sres. Membros e filiados

Venho comunicar a V. Sra. A minha RENÚNCIA ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa, cargo venho ocupando desde o dia 20 de março de 2021, essa decisão é em CARÁTER IRREVOGÁVEL e o que faço pelas razões que seguem:

Desde o dia da minha eleição recebi a difícil missão de realizar as mudanças esperadas na CBCa e dentro das condições possíveis juntamente com os vice-presidentes Rafael Girotto, Luciana Costa e uma equipe de colaboradores capacitados realizamos mudanças administrativas importantes as quais nos colocaram em um caminho certo para os próximos passos.

No entanto ao buscar conhecer e entender como eram os processos administrativos conduzidos pelo ex-presidente em seus mais de trinta anos frente a entidade e que decisões foram tomadas unilateralmente trazendo sim muitos benefícios, mas também muitos prejuízos a entidade.

De imediato quando assumi este posto decidimos que era necessário a contratação de uma auditoria externa independente para obtermos uma real situação da entidade e buscar uma transparência em todo o processo.

O relatório apresentado pela auditoria externa identificou um passivo de mais de 80 milhões de reais e infelizmente a inviabilidade financeira para o pagamento destas dívidas.

Minha decisão também se deve a questões de cunho pessoal.
Sendo o que tinha para o momento, subscrevo-me.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<