Cascavel renova com Wilian Simões e Eduardo Echeverría para a temporada de 2022

Dupla de canhotos continuam no elenco do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D

25 de outubro de 2021 | 11h50 | Atualizado há 38 dias

Foto: Assessoria
PUBLICIDADE
O Futebol Clube Cascavel segue se planejando para a temporada de 2022, onde disputa as competições do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Para isso, o clube anunciou nesta segunda-feira (25), a renovação de dois atletas da Serpente Aurinegra.

A dupla de canhotos, o lateral-esquerdo Wilian Simões e o meio-campo paraguaio Eduardo Echeverría já estão confirmados para fazer parte do elenco profissional do próximo ano. "O planejamento do clube é dar continuidade no bom trabalho feito nesta temporada. Cada vez que se inicia um projeto do zero a dificuldade é maior, um exemplo é de 2020 para 2021, onde mantemos 80% do elenco e tivemos bons resultados. Possivelmente vamos seguir nesta linha e manter cerca de 70% dos jogadores que já atuam pelo clube", disse o executivo de futebol do Cascavel, Marcus Vinicius Beck Lima

Ele também destacou que um dos fatores que contribuiu para a boa temporada do Cascavel em 2021 foi a continuidade de vários jogadores. "Nosso ano foi muito bom, manter boa parte do elenco foi com certeza um dos fatores que auxiliou no sucesso do trabalho de todos aqui no Cascavel. A margem de 70% é um número que muitos clubes de divisões maiores também estabelecem, pois dá mais segurança e possibilidade de manter e quem sabe melhorar as conquistas de um ano para o outro".

Com 37 jogos com a camisa da Serpente Aurinegra e identificado com o clube e com a torcida, Wilian Simões se diz feliz pela permanência. "Atuei pelo Cascavel em 2019, e voltei neste ano para novamente defender esse clube e essa torcida que tenho um carinho enorme. O sentimento é de poder continuar em casa, é desta forma que me sinto aqui hoje. Sempre fui muito bem recebido desde a primeira temporada, a torcida a cidade e o clube se tornaram o meu lar. Espero que eu consiga manter o nível de atuação, continuar representando o torcedor dentro de campo e conquistar marcas importante pelo Cascavel".

Já o meia Echeverría que chegou neste ano para defender o time, agradeceu pela oportunidade de poder dar continuidade ao trabalho nesta nova temporada que se inicia. "Estou bem adaptado ao futebol paranaense, sempre me senti parte da equipe, puder ajudar dentro de campo quando atuei e também fora dele com muito trabalho e dedicação. Estou feliz, por que além do clube oferecer boas estruturas de trabalho este elenco também construiu um ambiente e mentalidade vencedora".

O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, também comentou sobre as duas primeiras renovações do clube. "Simões é um jogador muito reconhecido pela nossa torcida, referência do nosso time e tenho certeza que será muito importante nas competições que iremos disputar. O paraguaio Echeverría atua a muito tempo no Brasil, principalmente em equipes do norte e nordeste do país. Já está ambientado ao futebol do nosso estado e vai ser importante também, temos muita esperança no futebol que ele apresenta".

Sobre os contratos renovados, Wilian Simões assinou até o fim de 2022, já Echeverría firmou seu vinculo com a Serpente Aurinegra até a metade da temporada, com possibilidade renovação automática.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<