FIFA define Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, como sede do Mundial de Clubes

Palmeiras ou Flamengo representarão o Brasil; último time brasileiro a vencer o campeonato foi o Corinthians

20 de outubro de 2021 | 15h19 | Atualizado há 38 dias

Foto: Twitter @FIFAcom
PUBLICIDADE
A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou nesta quarta-feira (20) que a sede do Mundial de Clubes será Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A data não foi confirmada, mas há grandes chances de o torneio acontecer no início de 2022.

O campeonato será representado pelo Brasil através do Flamengo ou do Palmeiras, já que ambas as equipes estão na final da Copa Libertadores da América, que dá a vaga para os times sul-americanos na competição. O jogo está marcado para o dia 27 de novembro, e ocorrerá em Montevidéu, capital do Uruguai.

Campeão da UEFA Champions League 2020/21, o Chelsea já está classificado. Também estão confirmados no mundial o Auckland City (NZ) e o Al-Ahly (EG). Os times representam os continentes da Oceania e da África, respectivamente. Ainda precisam ser definidos os clubes da Ásia, da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) e do país-sede.

Bem como os Jogos Olímpicos de 2020, a disputa deveria ocorrer no Japão, em dezembro. Entretanto, o país decidiu não se comprometer com o evento por conta da pandemia. O atual campeão é o Bayern de Munique, e o último time brasileiro a vencer o torneio foi o Corinthians, em 2012.

Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<