Aladinho passa por cirurgia para retirada de tumor no estômago e se recupera bem

Informação sobre a boa evolução no quadro de saúde foi confirmada pela esposa do ex-jogador

22 de setembro de 2021 | 20h25 | Atualizado há 34 dias

PUBLICIDADE
Um dos ídolos da história do Cascavel Futsal, Aladinho, passou por uma cirurgia na tarde desta quarta-feira para remoção de um tumor no estômago, diagnosticado no mês de abril logo após ser infectado pela Covid-19.

O ex-jogador, de 44 anos, iniciou em maio deste ano um tratamento contra o câncer. Depois de passar por oito sessões de quimioterapia, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico chamado gastrectomia total, que é remoção de todo o estômago, afim de garantir uma maior segurança do ponto de vista oncológico. A cirurgia foi conduzida pelos médicos Helin Minoru Matsumoto e Univaldo Sagae e durou cerca de quatro horas.

A esposa de Aladinho, Roberta Perinazzo, informou que a cirurgia foi um sucesso, mas que até amanhã o técnico do futsal do Clube Comercial precisará ficar em observação no Centro de Tratamento Intensivo do hospital, procedimento considerado natural em pacientes pós-operatórios.

A cirurgia é considerada complexa e a reação do paciente nas primeiras 24 horas é classificada como fundamental pelos médicos e requer cuidados. As primeiras notícias são boas. Ainda de acordo com a esposa de Aladinho, ele está bem consciente e poucas horas após a cirurgia já estava "brincando" com médicos e enfermeiras.

Enquanto se recupera, Aladinho terá que aguardar o resultado da biópsia para saber se haverá a necessidade de seguir com o tratamento nos próximos meses ou não.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<