Atletas de Foz do Iguaçu irão defender o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros

O município teve atletas convocados em quatro modalidades para disputar a competição nacional

21 de setembro de 2021 | 17h11 | Atualizado há 24 dias

Foto: Assessoria
PUBLICIDADE
Cerca de 20 jovens atletas de Foz do Iguaçu foram convocados para defender a Seleção Paranaense que irá disputar os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro. Os representantes serão de quatro modalidades: atletismo, natação, judô e a equipe de basquete feminino sub 14.

Os atletas foram convocados após demonstrarem um ótimo desempenho na etapa estadual dos jogos, como a nadadora Ana Carolina Ghellere e o colega Gregório Magalhães, cada um com quatro ouros conquistados. Ambos são treinados pela técnica Célia Targat, que também foi convocada para treinar a seleção de natação do Estado na competição.

Outro destaque é o time de basquete feminino da Abasfi, atual campeão dos Jogos Escolares do Paraná, mas que vai em busca do título inédito da competição nacional. Vão ser 12 atletas inscritas, da modalidade sub 14.

"O campeonato não será fácil, pois reúne somente os melhores de cada estado. Contudo, vamos manter os treinos para criar um time seguro e que tenha confiança, mas sempre com os pés no chão", destaca Lorran Boni, técnico da equipe de basquete.

No atletismo, Augusto Golfeto será o representante no arremesso de peso e Geovana Narimatsu estará nos tatames para as disputas do Judô.

"É um motivo de grande orgulho para o município ver tantos bons atletas, de escolas públicas e privadas, que se dedicam ao esporte e possuem um grande suporte para que consigam cada vez mais sucesso. Hoje disputam competições de base, mas em pouco tempo estarão nos maiores eventos esportivos do planeta, por isso continuamos dando todo o apoio possível", contou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<