Paraná autoriza público nos eventos e final do Paranaense poderá ter torcida

Locais abertos podem receber até cinco mil pessoas. Para locais fechado limite é de duas mil pessoas

21 de setembro de 2021 | 15h42 | Atualizado há 24 dias

Foto: Catve
PUBLICIDADE
O Governo do Paraná anunciou alterações no Decreto n° 8.705, que estabelece medidas de enfrentamento a pandemia da Covid-19. Está publicado em Diário Oficial desta terça-feira (21) a autorização para a presença de públicos em eventos no Estado.

De acordo com a publicação, os eventos em espaços abertos, para público exclusivamente sentado ou delimitado, poderão ser realizados com a capacidade máxima de ocupação de 60% do previsto para o local, desde que o número não ultrapasse o limite de cinco mil pessoas.

Já os eventos realizados em espaços fechados, para o público exclusivamente sentado ou delimitado, poderão acontecer com capacidade de lotação de 50% do previsto para o local, desde que o número não seja superior a duas mil pessoas.

Caberá à Secretaria de Estado da Saúde regulamentar, por meio de ato normativo próprio, a realização de eventos esportivos com público. Também poderão ser designados eventos-testes para verificação das condições sanitárias e da viabilidade técnica de realização dos eventos.

As alterações foram assinadas pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior, pelo Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, e pelo Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<