Fãs disputam em leilão itens históricos e raridades da Stock Car

Troféu idêntico ao do vencedor, bandeira quadriculada com autógrafos, macacão histórico, e mais

20 de setembro de 2021 | 23h02 | Atualizado há 25 dias

(Foto: assessoria)
PUBLICIDADE
A Stock Car abriu a série de leilões de itens exclusivos e colecionáveis cuja renda será revertida em prol do Instituto Ingo Hoffmann, entidade de apoio a crianças portadoras de câncer.

Entre as peças do primeiro lote estão raridades doadas pelos campeões Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra, além de itens exclusivos, como a bandeira quadriculada usada nas provas do último final de semana em Goiânia, e troféus idênticos aos que foram conquistados pelos três primeiros pilotos no sábado (18) e domingo (19).

A bandeira quadriculada foi autografada por todos os competidores da categoria, adquirindo um valor especial para fãs da Stock Car.

O leilão deste primeiro lote de peças irá até o dia 28 e acontecerá na plataforma Play For A Cause, nova parceira da categoria e especialista em leilões beneficentes. O endereço é Foracause.com.br/stockcar.

As peças em leilão formam um lote bastante interessante para os fãs do automobilismo brasileiro. Alguns destaques são o macacão usado pelo tricampeão Chico Serra na Corrida de Duplas que disputou com seu filho, o também tricampeão Daniel Serra.

Outra peça que chama a atenção é a réplica do capacete de Ingo Hoffmann, maior nome da história da categoria. O tetracampeão Paulo Gomes doou um item precioso de seu acervo: o troféu da vitória dos 500 Quilômetros de Interlagos de 2003, que ele venceu em parceria com seu filho, Pedro Gomes, e o piloto Alcides Diniz.

"A réplica que vou doar tem as cores e desenho que utilizo desde o começo da minha carreira", conta Ingo Hoffmann. "A pintura é do estúdio Sid Mosca, do mesmo artista histórico que assinou os capacetes de grandes nomes do automobilismo mundial, como Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e muitos outros. É uma preciosidade", diz Ingo Hoffmann.

"O macacão que estou doando tem um grande valor sentimental para mim. Mas por essa causa valeu muito a pena fazer a doação. O trabalho do Instituto Ingo Hoffmann é fundamental para apoio às crianças com câncer atendidas por ele", destaca Chico Serra.

Já os troféus que são peças idênticas às que foram conquistadas pelos pilotos durante a oitava e nona etapas, em Goiânia, no último final de semana, do primeiro ao terceiro colocados serão arrematados, nessa ordem, pelos internautas que derem os maiores lances.

Assinada por todos os pilotos, a bandeira quadriculada que irá a leilão foi utilizada para determinar os vencedores da 8ᵃ e 9ᵃ etapas, realizadas no Autódromo de Goiânia.

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos que leva o nome do piloto Ingo Hoffmann, foi fundado em 2005 com a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias.

Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffman é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para os pequenos pacientes, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, socialização e realização de eventos.
Com informações da assessoria / Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<