FC Cascavel em campo? Paranaense pode ser retomado no próximo sábado

Federação ainda aguarda liberação da Sesa, mas clubes se movimentam para jogos no próximo fim de semana

13 de julho de 2020 | 21h02 | Atualizado há 21 dias

PUBLICIDADE
Diferente do que foi planejado na semana passada, o Campeonato Paranaense de Futebol pode ser retomado já neste fim de semana. A FPF (Federação Paranaense de Futebol) ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas também não nega as informações de que a bola pode voltar a rolar no Estado nos próximos dias.

O FC Cascavel, que encara o Rio Branco nas quartas de final, teria recebido um comunicado de que o jogo da volta com o Leão da Estradinha teria possibilidade de acontecer na quarta-feira da outra semana, dia 22 de julho, no Estádio Olímpico Regional.

Nesse sentido o jogo de ida deveria ser realizado no fim de semana próximo. Outro aceno de que o Estadual pode retornar no sábado é um pedido feito pelo Cianorte, que encaminhou para a prefeitura, nesta segunda-feira, um pedido de autorização para a realização da partida contra o Operário-PR, no dia 18, também pelas quartas de final do Paranaense. O Fantasma tem na programação a possibilidade de viajar para esse jogo.

A data da partida faz parte do pedido feito pela Federação Paranaense de Futebol à Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), solicitando a retomada do estadual a partir do próximo final de semana, dias 18 e 19 de julho. A Secretaria de Estado da Saúde informou que o assunto ainda está sendo avaliado.

Nesta segunda-feira, o Londrina se reapresentou para a retomada do futebol. O retorno do elenco principal do Tubarão aconteceu de forma coordenada para aferição da saúde de cada um dos atletas, além do encaminhamento adequado a cada um deles após os exames necessários. Todos os atletas do elenco e membros da comissão técnica serão testados até esta terça-feira para a presença ou não da Covid-19.

Veja abaixo o "Plano A" da Federação Paranaense de Futebol para o término do Estadual:

Quartas de final - ida (18 a 19 de julho)
Paraná Clube x Coritiba - Vila Capanema
Rio Branco-PR x FC Cascavel - Estradinha
Londrina x Athletico - Estádio do Café
Cianorte x Operário-PR - Albino Turbay

Quartas de final - volta (22 e 23 de julho)

Coritiba x Paraná Clube - Couto Pereira
FC Cascavel x Rio Branco-PR - Estádio Olímpico Regional
Athletico x Londrina - Arena da Baixada
Operário-PR x Cianorte - Germano Krüger

Semifinais

Jogos de ida: 26 de julho
Jogos de volta: 29 de julho

Finais

Jogo de ida: 2 de agosto
Jogo de volta: 5 de agosto
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM