Atleta de Toledo é convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol

Lukas Bergamann vai se apresentar para participar de atividades virtuais da seleção Sub-19

10 de julho de 2020 | 20h41 | Atualizado há 24 dias

PUBLICIDADE
O jovem atleta de Toledo, Lukas Bergmann, foi convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol para participar das atividades virtuais da Seleção Brasileira Sub-19. Lukas tem apenas 16 anos e faz parte de uma lista de 32 jogadores que estão sendo monitorados para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria.

A competição ainda não tem data definida para acontecer por conta da pandemia pelo novo coronavírus. A notícia foi recebida com muita alegria pelo voleibol toledano, que desenvolve um projeto promissor com as categorias de base.
Esta não é primeira vez que o jovem ponteiro é lembrado pela CBV, que vem acompanhando a carreira de Lukas nos últimos anos. A apresentação "online" de Lukas está marcada para o dia 20 de julho, às 19h.

Lukas é irmão da jogadora Julia, atleta de seleção brasileira de vôlei que atualmente joga e estuda nos Estados Unidos.
Para o técnico Van de Sand não poder acompanhar a preparação de Lukas nesse período de pandemia é um prejuízo para o atleta, assim como a ausência de um treino físico adequado. No entanto, costuma conversar diariamente com o garoto.

Toledo tem um projeto chamado "Mais Vôlei Toledo" que está inserido na Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. O mesmo projeto conta com o apoio de empresas e da Avotol (Associação de Voleibol de Toledo), além da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM