Paraná

Futsal: Times querem retomar Chave Ouro no dia 15 de junho com portões fechados

Pedido foi encaminhado ao governador do Paraná

13/05/2020 16h22 | Atualizado em 13/05/2020 16h23
Foto Divulgação Copagril
O Presidente da FPFS (Federação Paranaense de Futebol de Salão), Jesuel Laureano Souza, e 14 dirigentes de times pediram ao governo do estado para retomar, a partir de 15 de junho, as competições da Série Ouro de Futsal 2020.

O documento foi enviado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior que irá receber representantes do grupo nesta semana. Eles também querem a retomada dos treinamentos coletivos a partir de primeiro de junho.

A solicitação é que as partidas, inicialmente, sejam realizadas com portões fechados, sem a presença de público, como recomendam as autoridades de saúde para evitar a proliferação do coronavírus. Os eventos teriam no máximo 40 (quarenta) pessoas.

De acordo com o documento, "o objetivo deste retorno gradual das atividades é de atender uma parcela da sociedade com os treinamentos através de profissionais qualificados, reduzindo assim as comorbidades, gerando também uma fonte de renda a dezenas de profissionais que estão neste momento sem qualquer renda para si e suas famílias".

O Campeonato Paranaense Chave Ouro 2020 conta com a participação de 14 equipes de várias regiões do Estado, são elas: Toledo Futsal; Ampére Futsal; Palmas; São José dos Pinhais; Galo Dois Vizinhos; Siqueira Campos; ACEL Chopinzinho; Marechal Futsal; Cascavel Futsal; Umuarama Futsal; Pato Futsal; Foz Cataratas; Integrado Campo Mourão e Marreco Futsal/Francisco Beltrão

Veja aqui pedido da Federação



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.