Mundo

Torcida do Manchester City atira objetos em brasileiro do United e imita macaco

Fred se encaminhava para cobrar um escanteio quando o fato foi registrado

07/12/2019 17h57 | Atualizado em 07/12/2019 18h05
Foto: Oli Scarff/AFP
Torcedores do Manchester City, presentes ao Etihad Stadium neste sábado (7), exageraram ao não esconderem a insatisfação com o time no clássico contra o United.

Com os Red Devils vencendo por 2 a 0, parte do estádio atirou objetos como isqueiros e garrafas na direção do brasileiro Fred quando o jogador de 26 anos se encaminhava para cobrar um escanteio, aos 22 minutos do segundo tempo de jogo.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um torcedor, que estava bem próximo à linha lateral do gramado, imitando um macaco.


Ao lado de Jesse Lingard, Fred protestou junto ao árbitro e, em meio a xingamentos dos torcedores do City, conseguiu bater o escanteio.

O jogo terminou com vitória por 2 a 1 do United.

Após a partida, o Manchester City postou uma nota oficial em seu website, condenando a postura dos torcedores que cometeram a injúria racial.

Na nota, o clube afirmou que está trabalhando junto com a polícia para identificar os torcedores, que serão banidos das atividades do Manchester City.

"O Manchester City está ciente de vídeos que circulam que estão circulando e aparentemente mostram um torcedor fazendo gestos racistas durante o segundo tempo da partida contra o Manchester United, na tarde deste sábado. Dirigentes do clube já estão trabalhando com a Polícia de Manchester para ajudá-los a identificar os indivíduos e tomar as providências cabíveis", escreveu.

"O clube também está trabalhando com a polícia para apurar o arremesso de objetos no campo de jogo. O Manchester City trabalha com programa de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação. Qualquer um que for considerado culpado de racismo será banido do clube pelo resto da vida", completou.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.