Paraná

Cinco atletas do Paraná estão entre os 56 melhores do Brasil

Atletas serão premiados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 10 de dezembro

07/11/2019 06h16 | Atualizado em 07/11/2019 06h16
Foto: Abelardo Mendes Jr.
Cinco paranaenses estão entre os 56 melhores atletas do país em cada modalidade esportiva, em lista divulgada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). Entre os premiados estão: Ágatha Bednarczuk Rippel, do vôlei de praia; Ana Sátila, da canoagem slalom; Bárbara Domingos, da ginástica rítmica; Leonardo Lustoza; do tiro esportivo; e Rafaela Zanellato, do rugby.

Os atletas serão premiados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro. Além dos selecionados em cada modalidade, ainda está em votação o prêmio Atleta da Torcida, a ser revelado no próximo domingo (10). A escolha do Atleta da Torcida é feita pelo público, em votação pela Internet.

Esta é a 21ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, que ainda vai premiar outras categorias: melhor atleta do ano - masculino e feminino -, melhor técnico individual e coletivo; troféu Adhemar Ferreira da Silva e melhores atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao troféu de melhor atleta do ano, foi realizada por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, ex-atletas e personalidades do esporte.

CONFIRA AS CONQUISTAS DOS PARANAENSES:
Ágatha Bednarczuk Rippel: Ao lado da sergipana Duda, também eleita, Ágatha subiu ao pódio cinco vezes este ano em competições internacionais. No Circuito Mundial garantiu a medalha de ouro em Ostrava; bronze na etapa quatro estrelas em Varsóvia; ouro na etapa cinco estrelas em Tóquio e bronze em Viena. A dupla também ficou com a prata no World Tour Finals em Roma. As conquistas garantiram à dupla a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ana Sátila: Em agosto, a atleta conquistou dois ouros nos Jogos Pan-Americanos de Lima, nas provas C1 e K1 Extremo feminino. Após se classificar para a semifinal da prova K1 feminino no Campeonato Mundial na Espanha, Ana garantiu a vaga brasileira para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Bárbara Domingos: Conquistou sua primeira medalha em Pan-Americanos, prata no individual por aparelhos, no evento que aconteceu em Lima, no Peru. A curitibana é uma das maiores medalhistas dos Jogos Escolares da Juventude, onde soma 20 pódios em seis participações representando o Paraná.

Leonardo Gomes Lustoza: O guarapuavano Leonardo Gomes Lustoza, de 19 anos, conquistou o título do Mundial Júnior de Tiro Esportivo, em Lonato del Garda, na Itália. Ele disputou a modalidade fossa olímpica. Essa foi a primeira vez que o Brasil conquista o Mundial Júnior na modalidade.

Rafaela de Conti Zanellato: A atleta do Curitiba Rugby Club e da Seleção Brasileira, de 20 anos, ajudou o Brasil a ser campeão do Hong Kong Sevens, a segunda divisão mundial feminina. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a equipe garantiu a quarta colocação.

AEN-PR



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.