Toledo

Ginástica Acrobática: Toledo é campeã do Torneio Nacional

Ao todo 16 atletas integraram a equipe durante a competição realizada em São Bernardo do Campo

10/09/2019 18h52 | Atualizado em 10/09/2019 18h52
A equipe de ginástica acrobática de Toledo conquistou excelentes resultados no Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, realizado em São Bernardo do Campo, São Paulo.

A equipe conquistou o título geral de campeã brasileira níveis I e II , conquistando o Troféu Massificação da modalidade, em sua primeira disputa nacional.

A equipe competiu na categoria iniciantes, conquistando a medalha de ouro com Júlia Cardoso e Sabrina Priva, prata com Natália Palma e Yasmim França, e bronze com Kyara Weber e Rafaela Moreti.

Ao todo, 16 atletas integraram a equipe de Ginástica Acrobática de Toledo.

Pais, atletas e demais apoiadores da modalidade participaram de uma carreata pelas principais ruas da cidade, encerrando no Parque Ecológico Diva Paim Barth, para comemorar as conquistas.

"Foi nossa primeira participação nacional e com um excelente resultado. É mais uma opção de esporte para as nossas crianças e jovens, num projeto tão bonito como é este da Ginástica em Toledo", comentou Sérgio Cerem, presidente da Associação Toledana de GR.

A entidade, juntamente com um grupo de pais de atletas está envolvida na manutenção do projeto em Toledo, que atualmente busca novos apoiadores.

?Foi uma participação superpositiva. Nossas meninas conseguiram se superar, por que nos treinos já fica evidente que elas têm que se superar. A participação delas encantou os árbitros, a organização e a torcida geral e dos demais clubes?, comentou o técnico Reinaldo Rahyn Bento.

Ele ressaltou também que para vencer as atletas precisaram superar o medo de ficar longe dos pais, vencer seus próprios medos, cada um ao seu jeito, a sua maneira. Ele frisou ainda a oportunidade que elas tiveram de ver outros atletas da seleção competindo e se apaixonaram ainda mais pelo esporte.

?Em pouco mais de um ano conseguimos inserir uma modalidade nova, cheia de desafios, que possibilitou as nossas meninas brilharem no Torneio Nacional. A equipe era a única com atletas tão jovens e mesmo assim, com todo o nervosismo e ansiedade de uma estreia, elas brilharam e conseguiram mostrar o seu melhor. São crianças que através do esporte podem construir uma vida diferente, com grandes possibilidades, tornando-se cidadãs do bem e para o bem?, finalizou.

Redação Catve.com com Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.