Toledo

Ciclismo: Luis Steffens de Toledo representa o Brasil em Mundial na Holanda

Atleta foi Top 10 nos Jogos Parapan Americanos, em Lima, no Peru

10/09/2019 18h11 | Atualizado em 11/09/2019 14h21
O ciclista de Toledo Luis Steffens é destaque na modalidade.

Ele representou Toledo e o Brasil no último Jogos Parapan Americanos, em Lima, no Peru, finalizou sua participação entre os dez primeiros colocados no ranking da competição.

No Peru, foram conquistadas oito medalhas ao total na delegação do ciclismo, sendo que foram três de ouro, três de prata e duas bronze. "Foi bem legal todos os dias aprender coisas novas e podendo evoluir como pessoa e como atleta", conta Luís.

O atleta vai participar do Campeonato Mundial de Paraciclismo, em Emmen, na Holanda entre os dias 12 a 15 de setembro.

Luís vai competir na categoria Contra Relógio no dia 12 e Resistência no dia 14.

"A Confederação Brasileira me concedeu essa oportunidade e eu com outros atletas representaremos o Brasil. Minhas intenções são as melhores possíveis, representar bem o país e tentar uma medalha que seria incrível ter uma medalha no mundial independente da classificação, claro que quanto mais alto melhor".

Em 2009 Luis sofreu um grave acidente que ocasionou uma lesão do nervo ciático da perna esquerda, deixando apenas com musculatura até o joelho. Mesmos com as dificuldades, ele teve determinação, e após sete meses de cama, iniciou a prática do ciclismo e desde então nunca parou. "Sigo em frente sempre retribuindo tudo de bom que uma simples bicicleta pode me proporcionar", define o atleta.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.