Cascavel

Reunião discute detalhes sobre realização dos Jogos Escolares da Juventude

Tudo vai estar preparado até dia 28 de agosto, quando integrantes do COB começam a chegar em Cascavel

11/07/2019 18h48 | Atualizado em 11/07/2019 18h51
Um encontro realizado na Reitoria FAG reuniu integrantes da Comissão Local de organização dos jogos Escolares da Juventude e de representantes do Centro Universitário FAG.

A Universidade vai sediar 50% dos jogos das modalidades coletivas, vôlei e handebol, acolhendo mais de mil atletas de 8 estados. A regional no Paraná abrange os estados do Sul e do Sudeste, além de Goiás e Mato Grosso do Sul.

Além disso a FAG vai ceder profissionais e acadêmicos dos cursos de educação física, enfermagem, fisioterapia e medicina.

A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que desde o ano passado, são disputados em novo formato:

Serão três etapas regionais em Natal (RN) Palmas (TO) e Cascavel (PR), reunindo mais de 6 mil atletas dos 26 estados, além do Distrito Federal.

Além desta, outras reuniões estão agendadas para tratar de assuntos como atendimentos da saúde, transporte e logísticas.

Tudo precisa estar preparado até dia 28 de agosto, quando integrantes do COB começam a chegar na cidade.

As disputas serão entre os dias 3 e 6 de setembro.

A fase nacional vi ser realizada de 16 a 30 novembro em Blumenau (SC).

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.