Toledo

Handebol: Paranaense Cadete começa com mais de 700 gols em Toledo

Com 38 equipes a competição teve início com 18 partidas

22/06/2019 17h56 | Atualizado em 22/06/2019 17h57

Mais uma vez a cidade de Toledo é a casa do handebol.

Com 38 equipes, o Campeonato Paranaense de Handebol Cadete teve início na quinta-feira (20), com 18 partidas e 788 gols marcados.

A competição é disputada em duas chaves.

Na Ouro participam 16 seleções e na Prata competem 22, nos categorias feminino e masculino.

Divididos em grupos, o Estadual é realizado pelo sistema de rodízio em um turno completo dentro de cada grupo, classificando à próxima fase os primeiros colocados para a disputa do G4.

Na principal divisão, as atuais campeãs de Maringá estão no grupo A, junto com Prefeitura de Francisco Alves, Jussara Handebol e São Miguel do Iguaçu, enquanto as vice-campeãs Cascavel integram o B e terão pela frente Santo Antônio do Sudoeste Handebol, Marilena Handebol e as anfitriãs da Prefeitura de Toledo.
Já os atuais detentores do título da Prefeitura de Maringá é o cabeça de chave do grupo A, e enfrentará Campo Mourão, Arapongas e Marialva.

Paranavaí compõe o grupo B ao lado de Jussara Handebol, Campo Mourão e Prefeitura de Cambé Handebol.

Na divisão de Acesso, as meninas de Castro fazem parte do grupo A com Jardim Alegre e Bom Sucesso, e no B estão Prefeitura de Arapongas, Londrina, Prefeitura de Florestópolis e Prefeitura de Ourizona.

No masculino, os donos da casa pegam Cascavel/AC5 e Prefeitura de Ourizona Handebol no grupo A; no B Ponta Grossa/ joga com Alto Paraná Castro e Ribeirão do Pinhal Handebol; no C Prefeitura de Corbélia enfrenta Marechal Cândido Rondon/Paraná Uniformes, Ponta Grossa e Prefeitura de Matelândia Handebol; e no D se encontram Prefeitura de Santa Izabel do Oeste, Francisco Alves, Londrina e Mandaguaçu.

Pela Chave Ouro, a seleção masculina de Cambé venceu por 25 a 21 o elenco da ASAHP/Paranavaí, somando os primeiros dois pontos na tabela de classificação.

Os atuais campeões estaduais mostraram que vieram determinados a manter o título em seus domínios. Diante da Prefeitura de Marialva, os maringaenses mostraram imponência e venceram os rivais por 40 a 11.

"Os meninos jogaram muito bem, o time de Marialva, apesar do resultado em si, tem uma equipe muito competitiva, sempre chega entre os oito melhores, mais nesse jogo os meninos conseguiram se posicionar muito bem, colocaram em prática tudo aquilo que treinamos, fiquei muito contente pelo desempenho deles. Nosso objetivo é buscar a classificação entre os quatros melhores e depois tentar conseguir chegar a uma final", pontua o técnico Marlon Araújo (Biroto).


O Campo Mourão ganhou de 37 a 21 da Prefeitura de Arapongas, e os jussarenses deram uma amostra que vieram pra ?brigar? pelo título ao fazer uma grande estreia diante da Campo Mourão, fechando o marcador em 44 a 11.

E no feminino, as vice-campeãs Cascavel golearam por 24 a 09 as pratas da casa da Prefeitura de Toledo.

?Toledo está com atletas um pouco mais novas que a gente, mesmo sendo no cadete as meninas são um ou dois anos mais novas, então a diferença que dá é em função da idade, não na questão da parte técnica e tática, mas nós também não fizemos uma grande partida, por ser o primeiro jogo das meninas elas ficaram um pouco nervosa, mas acredito que a gente tem condições de ir melhorando a cada jogo e buscar o melhor resultado possível dentro da competição?, ressaltou o professor Marcos Galhardo.

Enquanto as atuais campeãs da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar superaram por 24 a 16 São Miguel do Iguaçu.


Também garantiram seus primeiros pontos na competição as meninas do Jussara Handebol, ao ganharem de 35 a 16 da Prefeitura de Francisco Alves. As santo-antonienses dominaram a partida contra Marilena Handebol, vencendo por 30 a 07.

Divisão de Acesso

Na competição da Chave Prata, estrearam com vitória as meninas de Jardim Alegre 19 a 14 sobre Prefeitura de Bom Sucesso; Prefeitura de Arapongas de 21 a 09 contra Ourizona Handebol, e IHB Londrina ganhou por WxO da Prefeitura de Florestópolis.

O selecionado masculino da Prefeitura de Santa Izabel do Oeste fez uma grande apresentação e venceu por 28 a 20 a Prefeitura de Mandaguaçu; Prefeitura de Francisco Alves goleou os londrinenses por 34 a 20, enquanto os cascavelenses protagonizaram uma disputa acirrada com Ourizona Handebol, vencendo por duas bolas, 18 a 16.

Já o elenco de Alto Paraná Handebol superou por 37 a 29 Castro Handebol, e Matelândia não encontrou dificuldade pra ganhar de 30 a 15 da Prefeitura de Corbélia, ao passo que os rondonenses ganharam de 34 a 20 sobre os ponta-grossenses do Colégio Sepam, e o Colégio Pio XII venceu por 29 a 24 Ribeirão do Pinhal Handebol.


Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.