Brasil

Festival de Cannes premia ação com goleiro do Athletico-PR no celular

Campanha publicitária causou polêmica e chamou atenção no jogo do campeonato brasileiro de 2018

21/06/2019 18h37 | Atualizado em 21/06/2019 18h37
A ação de um aplicativo de transporte , chamada "Distracted Goalkepper" (goleiro distraído) ganhou a premiação de melhor campanha publicitária no Festival de Cannes.

A ação da empresa, que patrocina o Athletico Paranaense, contou com a participação do goleiro Santos, que pegou o celular durante o minuto de silêncio e só largou com o apito inicial do jogo.

Santos foi flagrado pelas câmeras de transmissão e causou muita polêmica, chamando a atenção para o fato.

A campanha ?Maio Amarelo? tinha como objetivo mostrar que um goleiro segurar um celular durante um jogo é tão errado quanto um cidadão mexer no celular enquanto dirige.

No dia seguinte ao fato, o Athletico convocou uma coletiva para explicar a situação o que não impediu de que o clube fosse punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em R$50 mil e o atleta ser suspenso por um jogo.

Além de Cannes, a campanha também conquistou o prêmio na categoria eventos e publicidade do New York Festivals International Adversiting Awards de 2019.

Redação Catve.com com Terra



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.