Cascavel

Ironman: Médica e triatleta apaixonada pelo esporte supera desafio

Representante feminina de Cascavel completou a prova em grande estilo

30/05/2019 14h27 | Atualizado em 30/05/2019 16h22
Não se engane. Exercer medicina está longe de ser a única atividade na vida da endocrinologista Silviane Pellegrinello de 41 anos.

Ela é esposa, mãe e triatleta. Já disputou maratona, meia maratona, até começar praticar triathlon e o motivo: a paixão por desafios, coisas ousadas, diferentes e que exigem parte física e mental.

E ela gosta tanto de desafios que chegou ao Ironman. A 19ª edição da maior prova de triathlon que existe reuniu 38 países.

Silviane foi a única representante cascavelense mulher no desafio realizado na Praia dos Ingleses em Florianópolis Santa Catarina. Ela foi uma das 117 poderosas do Iron.

"Treinei para estar ali, preparei minha cabeça meu corpo, para aquilo. Eu só queria conseguir realmente terminar então fiz feliz, cheguei feliz.

Normalmente a rotina de treinos que já é puxada, ficou mais intensa. E a preparação começou meses atrás.

Em Floripa ela se deparou com 3.800 m de natação, mais de 180 km de bike e 40.2 de corrida.

Alguns percursos tiveram mais facilidades para ela. Em outros ela encarou os tals desafios que tanto ama.

"Vim da corrida, 11 anos eu corro, então a parte que eu garanto, consigo fazer porque tenho uma bagagem boa de maratona, meia maratona. O mais complicado sempre foi a água porque eu não ando tão bem tive que treinar muito, a gente não tem mar aqui para treinar, só piscina e a prova é no mar", conta.

Mas a realização foi imensa. " Primeiro concluir os treinos. Chegar lá já é desafiante, queria concluir. Queria fazer algo mais ou menos um pouco a mais do tempo que fiz os meio Iron".

E como todo praticante de triathlon sabe e você deve desconfiar eles não estão satisfeitos. As próximas competições, já estão sendo programadas.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.