Toledo

Projeto de lei que altera a ocupação do solo é tema de audiência pública

Assunto não chamou muito a atenção da população e a câmara de vereadores ficou praticamente vazia

15/05/2019 15h00 | Atualizado em 15/05/2019 15h19
Aumentar a área que pode ser construída nos terrenos das principais avenidas e ruas de Toledo está em discussão na Câmara de Vereadores de Toledo. O projeto, que altera a lei de ocupação de solo, foi levado à audiência pública na noite de ontem (14).

Porém, aumentar a ocupação do solo gera preocupações ambientais e alterações propostas são acompanhadas de perto pelos órgãos responsáveis.

O vereador autor do projeto garante que aumentar a ocupação dos terrenos nestas principais avenidas não traria problemas consequentes, como com a impermeabilidade do solo.

O projeto antecipa um tema tratado no Plano Diretor, que está sendo revisto em Toledo. Porém, segundo o vereador é preciso antecipar a decisão e depois ampliar a abrangência das mudanças, já que trazem a otimização dos espaços e investimentos no setor imobiliário.

Embora mudanças na ocupação do solo impactem na vida de toda a comunidade, o assunto não chamou muita a atenção da população e a Câmara ficou assim: vazia.

Sem muitas contribuições na audiência, o projeto segue agora para as comissões e depois será levado para votação dos parlamentares.

Jornal da CATVE



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.