Cascavel retoma vacinação para adolescentes de 14 a 17 anos na sexta-feira

As doses estarão disponíveis nas 42 unidades de saúde

21 de outubro de 2021 | 10h24 | Atualizado há 44 dias

PUBLICIDADE
O PMI (Programa Municipal de Imunização) da Secretaria Municipal de Saúde vai retomar a vacinação para adolescentes nesta sexta-feira (22). As doses estarão disponíveis nas 42 unidades de saúde da cidade e do interior e serão para a faixa etária de 14 a 17 anos.

De acordo com o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, essa ampliação do grupo vacinal foi possível após o Estado enviar cerca de sete mil doses da vacina da Pfizer. "Considerando esse grande volume de doses recebidas, vamos contemplar um maior número de adolescentes na janela desta sexta-feira", diz.

Os adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis legais. Quando isso não for possível, é necessária uma declaração de autorização. Junto com a declaração, o adolescente deverá apresentar cópia de um documento que comprove a relação de parentesco com a pessoa que assinou o autorização.

O modelo de autorização pode ser baixado neste link abaixo.

Caso a pessoa não tenha acesso à internet, poderá fazer uma autorização escrita a mão.

REPESCAGEM
O PMI inseriu no calendário de vacinação contra a Covid-19 a repescagem da segunda dose da vacina CoronaVac para o público de 18 anos ou mais.

As pessoas que, por algum motivo, não completaram ainda a imunização devem procurar o Centro de Eventos de Cascavel nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26) para receber a segunda dose. A repescagem será das 8h às 14h.

"É uma repescagem especial para aquele cidadão que está indo na unidade e não completam as dez doses necessárias para abrir a CoronaVac", afirma Bailak.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<