EUA planeja iniciar vacinação contra Covid de crianças entre 5 e 11 anos em novembro

Pfizer fez o pedido para a agência sanitária americana e espera pela aprovação

20 de outubro de 2021 | 20h19 | Atualizado há 42 dias

(Foto: Pexels)
PUBLICIDADE
Governo americano anunciou, nesta quarta-feira (20), que pretende começar a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos a partir de novembro. A campanha imunizará pouco mais de 28 milhões de pessoas.

"Nossos esforços de planejamento significam que estaremos preparados para começar a aplicar vacinas nos dias posteriores a uma recomendação final dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC)", informou a equipe de comunicação da Casa Branca.

No início de outubro, a Pfizer solicitou para a FDA, a agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos, pediu autorização para aplicar a vacina em pessoas dessa faixa-etária. A questão ainda está sendo debatida e não foi oficializada.

A farmacêutica fez testes em crianças com duas doses de de 10 microgramas, em comparação com 30 microgramas para os grupos de idade mais avançada. O intervalo entre as duas doses foi de 21 dias.

O imunizante da Pfizer está autorizado para ser aplicado em pessoas a partir de 12 anos nos Estados Unidos. Para os especializas, crianças têm menos probabilidades de desenvolver casos graves da Covid-19, mas podem transmitir. Então, é fundamental que elas sejam imunizadas.

Atualmente, pouco mais de 189 milhões de americanos estão com a vacinação completa contra o coronavírus, o que representa 57,5% da população.


Com informações da TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<