Toledo

Toledo confirma mais um caso de Covid-19 e total chega a 14

Novo caso trata-se de um homem, de 54 anos, sem histórico de viagem ou contato com casos positivos

22/05/2020 17h39 | Atualizado em 22/05/2020 18h21
O município de Toledo confirmou um novo caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), nesta sexta-feira (22). Agora, conforme o boletim atualizado, a cidade contabiliza 14 confirmações. A informação foi repassada pelos membros do COE (Centro de Operações Emergenciais), Denise Liell e Fernando Pedrotti, através de transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura.

O novo caso trata-se de um homem, de 54 anos, que apresentou os primeiros sintomas no dia 14 de maio. Ele não tem histórico de viagem ou contato com casos positivos. O diagnóstico foi realizado através de teste rápido e maiores detalhes acerca da forma de infecção ainda estão sendo verificados.

Até o momento, Toledo registrou 167 casos notificados. Destes, 140 já foram descartados e treze casos ainda aguardam os resultados dos exames. O município ainda não apresentou nenhum óbito por Covid-19.

De acordo com o COE, a maior preocupação, no atual momento, é o comportamento das pessoas. "Comportamentos em tempos de pandemia precisam se outros. Estamos vindo de dois finais de semana consecutivos com um comportamento que a gente não considera ideal", disse a secretária de Saúde, Denise Liel.

Os profissionais ainda reforçaram a importância de as pessoas evitarem lugares públicos e aglomerações como medidas para impedir o contágio, e utilizaram como exemplo as últimas denúncias de irregularidades no município.

Com a expectativa de aumento no número de casos de Covid-19, o município irá ampliar a capacidade de testagem a partir da próxima semana.


PROTEÇÃO

A ACIT (Associação Comercial e Industrial de Toledo) repassou uma cabine para o uso dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente ao combate do novo coronavírus. O equipamento diminui os riscos de contaminação para os profissionais durante o atendimento ao paciente suspeito e/ou confirmado.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.