Cascavel

Bebê morre com insuficiência respiratória no Hospital Universitário

Devido o período de pandemia, morte é investigada como suspeita da Covid-19

22/05/2020 08h50 | Atualizado em 22/05/2020 09h32
A morte de um bebê de dois meses no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) é investigada como suspeita do novo coronavírus. Devido ao período de pandemia, todos os óbitos relacionados a problemas respiratórios, são investigados por Covid-19, para que então seja ou não descartado.

A criança que é de Nova Aurora, chegou na unidade hospitalar com histórico de febre e insuficiência respiratória. Após período no HU não resistiu e morreu na quarta-feira (20). Confira a nota na íntegra do Hospital Universitário.

"O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que o protocolo de atendimento dos pacientes contempla uma triagem prevista no plano de contingência da unidade hospitalar. É importante ressaltar que o quadro clínico de insuficiência respiratória é tratado como suspeita de Covid-19, com as orientações e precauções repassadas às equipes.

Assim como todos os demais pacientes, o bebê encaminhado para a unidade passou pela triagem, que constatou histórico de febre e insuficiência respiratória, sendo tratado, portanto, como suspeita de coronavírus, quando então foi admitido na Ala Covid-19. A coleta do exame foi entregue ao Laboratório Central do Paraná (Lacen), que deve confirmar ou descartar a doença".

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.