Após abandono da oposição, Giovanni Guerra é eleito presidente da CBA

15 de janeiro de 2021 | 21h13 | Atualizado há 51 dias

PUBLICIDADE
Depois de ter seus pedidos de impugnações negados, a oposição abandonou a Assembleia para eleição do novo presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), realizada na tarde desta sexta-feira no auditório do Hotel Prodijy Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Com isso Giovanni Guerra, do Maranhão, foi eleito presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com 14 votos da situação.

Giovanni Guerra foi eleito com os fotos das nove federações do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), do Distrito Federal, Tocantins, São Paulo, Santa Catarina e da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA).

No fim da tarde desta sexta-feira, a chapa de oposição Acelera Brasil, liderada pelo paranaense Milton Sperafico, divulgou nota explicando os motivos que levaram as nove federações que o apoiavam a abandonarem a assembleia. As federações que deixaram a Assembleia são as do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro. Goiás e Pará.

Nota Publica

O teor da Nota Pública na integra é o seguinte:

"Chapa ACELERA BRASIL, em defesa da plena legalidade, após apresentar as impugnações a parte dos eleitores, notadamente FEDERAÇÃO DE MARANHÃO, por ausência de mandato valido de representação, que venceu em 03/01/2021, a FEDERAÇÃO DO PIAUI, MARANHÃO e TOCANTIS, diante da prova efetiva que não cumpriram os requisitos para serem tidos como eleitores, notadamente por ausência de pilotos e provas em 03 modalidades, de igual forma FEDERAÇÃO DE ALAGOAS, que somente possui 11 pilotos.

No mesmo sentido, foi impugnada a ABPA que representaria os pilotos, diante que NÃO REALIZOU CONSULTA PUBLICA, acerca da escolha dos pilotos. A validação de votos, que não preenchem os requisitos legais, se traduz em vício de nulidade.

O automobilismo nacional, precisa urgentemente de um novo olhar, o que agora será melhor representado pelo COMITE de CLUBES, FEDERAÇÕES e PILOTOS, que congrega pilotos de todas as modalidades, além de 14 autódromos e mais 60 kartódromos, visando imprimir essa nova orientação ao esporte.

Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2021

Milton Sperafico

Chapa Acelera Brasil



Fotos: Diário Motorsport e divulgação
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM