Mais uma eleição avista: presidência da Câmara de Vereadores

26 de novembro de 2020 | 11h52 | Atualizado há 54 dias

PUBLICIDADE
Passado o período eleitoral, em que a população escolheu os representantes para o legislativo cascavelense, no momento os holofotes estão direcionados para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cascavel para o primeiro biênio 2021/2022.

21 VEREADORES
Das 21 cadeiras da Câmara Municipal, que será representada por 14 partidos na próxima legislatura, ainda que prematuro, as conversas entre os eleitos já tiveram início.

ENTRA E SAI
É no cotidiano que vemos o entra e sai nos gabinetes dos vereadores reeleitos, dos então eleitos, para o próximo mandato. Muitas conversas à portas fechadas. Entretanto, quando questionados sobre os assuntos tratados, a resposta é uma só, "vim à Câmara conhecer um pouco mais da casa de leis". Mas na realidade, os assuntos são, Mesa Diretora e Comissões permanentes.

MOMENTO
É chegado o momento de os vereadores eleitos para 2021, passarem para o outro lado. Ou seja, dos 21 vereadores que receberam votos da população para serem seus representantes, no momento passam a ser os eleitores mais assediados por aqueles que pretendem disputar a presidência da Mesa Diretora da Câmara.

PRETENSÕES
Nos bastidores da Câmara, são apontados cinco pré-candidaturas à presidência da Mesa. O atual presidente Alécio Espínola (PSC), os vereadores reeleitos Rômulo Quintino (PSC), Mazutti (PSC), Valdecir Alcântara (PATRIOTA) e Celso Dal Molin (PL). Há 35 dias para posse dos vereadores e eleição da Mesa, muitas conversas e acordos políticos serão realizados ainda.

12 COMISSÕES PERMANENTES
A Câmara Municipal de Cascavel possui 12 comissões permanentes. Estas serão sem dúvidas "a moeda de troca" pelo voto político aos vereadores, por parte daqueles que pretendem disputar a presidência.

VEJA AS COMISSÕES
Comissão de Justiça e Redação
Comissão de Finanças e Orçamento
Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo
Comissão de Saúde e Assistência Social
Comissão de Meio Ambiente
Comissão de Agricultura
Comissão de Defesa do Consumidor
Comissão de Educação
Comissão de Trabalho e Administração de Pessoal
Comissão de Segurança Pública e Trânsito
Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais
Comissão de Cultura e Esporte

IGNORÂNCIA POLÍTICA
Alguns comentários nos corredores do Legislativo chegam a ser ridículos, já outros cômicos. Por exemplo, chegam a dizer que o Executivo Municipal não irá interferir na eleição da Mesa Diretora. Em uma análise rápida: você leitor do blog, acha mesmo que o prefeito não irá interferir? Só mesmo sendo um ignorante político para acreditar que o Executivo não dará indicações aos possíveis vereadores da base, para eleger este ou aquele.

SOPRO DO VENTO
Assim como o vento muda de direção de uma hora para outra, no mesmo dia, as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cascavel, sempre foi decidida na última hora. Muitas vezes, a mudança de direção daquilo que parecia estar acordado, mudou durante a escolha do novo presidente. O que era para ser, não foi, e aquele que nem era para ser, acabou sendo! Deste modo, tudo que ora está sendo discutido, só terá desfecho, momentos antes da eleição e posse dos vereadores. Este sim tem hora e dia para ser concretizado - 01 de Janeiro de 2021- até lá, são apenas conversas e mais conversas!

FUI !!!
"Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada". Provérbio Chinês
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM