Muito tra-lá-lá e pouca ação na política de Cascavel

07 de agosto de 2020 | 09h47 | Atualizado há 42 dias

A caça de partidos para formação de coligações para a eleição de 2020 em Cascavel iniciou. Algumas reuniões e conversas daqui e dali acontecem, porém nada de ações concretas sobre quem vai com quem até o momento.

ESPECULAÇÕES I
Nos bastidores são fortes os rumores de que o pré-candidato a prefeito até o momento, Juarez Berté (DEM), poderá ser nomeado em um cargo no governo do Estado e assim, desistir da pré-candidatura. Se as especulações estiverem certas, o DEM poderá fazer parte da coligação do Grupo de Paranhos. O tempo nos dirá!

ESPECULAÇÕES II
Os rumores de que o DEM poderá estar coligado com o PSC de Paranhos, não foi bem recebido pelos membros do DEM. Segundo o que consta, a maioria dos pré-candidatos a vereador e que poderão estar disputando uma cadeira na Câmara pelo Partido, são dissidentes do grupo de Paranhos. Como muitos membros do DEM saíram do grupo da atual gestão sem muita cordialidade, o "bagaço da cana" pode amargar a possibilidade do retorno dos Democratas ao grupo de Paranhos.

CANDIDATO A VICE
Sobra nomes de possíveis candidatos a vice-prefeito na chapa de Paranhos. Por enquanto, tudo ainda são conversas. Indicações partidárias daqui e dali. E o tra-lá-lá é grande. Renato Silva (REPUBLICANOS), Plínio Destro (PODEMOS), Miroslau Bailak (PTB) e o próprio Juarez Berté (DEM) são nomes que poderão estar na vice de Paranhos nas eleições de 2020 em Cascavel.

NO PÁREO
A fumaça foi grande nos bastidores da Câmara semana passada. Um impasse entre os vereadores Rafael Brugnerotto (PL) e Rômulo Quintino que gerou inclusive denúncia por parte de Brugnerotto a Comissão de Ética da Câmara foi protocolado. Conversas daqui e dali, resultou em um pedido de desculpa por parte de Rômulo em Plenário á Rafael Brugnerotto e o cachimbo da PAZ foi fumado novamente Com isso, as especulações voltaram ao Legislativo cascavelense.

QUEM PODERÁ?
Com tantas especulações que envolvem o poder Legislativo e Executivo no momento, de quem poderá ser escolhido para uma vice de PARANHOS, os olhos voltaram ao Presidente Alécio Espínola (PSC), e aos vereadores ?briguentos? Rafael Brugnerotto (PL) e Rômulo Quintino (PSC). Corre à boca pequena, que ajustes estão sendo feitos e que não está descartado a possibilidade de o Grupo de Paranhos, buscar no Legislativo um nome para ser o candidato a vice. Neste contexto, com a PAZ reinando no Legislativo novamente, poderá ser um dos Três vereadores o escolhido para vice?

CARCERAGEM
O vereador Rafael Brugnerotto (PL) encaminhou ofício ao deputado Gugu Bueno (PL) na quinta-feira (06) solicitando o fechamento da carceragem da 15ᵃ SDP. O assunto é antigo, porém, com a notícia do deputado Gugu Bueno sobre a Construção da Delegacia Cidadã no município prevista para o mês de Setembro, o vereador pede ao Deputado, esforços no sentido de tirar do centro da Cidade a Carceragem (celas) da 15ᵃ SDP e transferir para outros sistemas prisionais, os detentos que no momento são alojados na 15ᵃ SDP..

FUI !!!

"Não há qualquer defesa adequada - salvo a estupidez - contra o impacto de uma ideia", Percy Bridman.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM