Renato Silva ou Plínio Destro? Quem será o vice de Paranhos?

05 de agosto de 2020 | 11h05 | Atualizado há 53 dias

PUBLICIDADE
Corre notícias nos bastidores da política cascavelense das mais variadas especulações já vista. Ou não! No momento, as rodas de conversas giram em torno de quem será o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Paranhos (PSC) a reeleição.


ASSUNTO ADORMECIDO I
Até o momento o assunto girava em torno de quem seria os candidatos a prefeito. Com o encaminhamento de divulgação de vários nomes, eis que no momento o assunto que mais é discutido é a especulação de quem será o candidato a vice-prefeito de Paranhos no pleito de 2020.

ASSUNTO ADORMECIDO II
O assunto sobre a candidatura a reeleição do atual prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), estava adormecida, mas durante a semana passada e o início desta, os rumores nos bastidores mudaram e o assunto veio as discussões sobre a escolha do vice na chapa do PSC.

REUNIÕES
Durante a semana passada e nesta, várias reuniões regada a jantares aconteceram. Articulador que não pertence ao núcleo duro do grupo de Paranhos, vem costurando uma aliança com o empresário Renato Silva (REPUBLICANOS) para a vice. O também empresário Plínio Destro (PODEMOS) tem o nome colocado para candidatura a vice na chapa do atual Prefeito a reeleição.

ARTICULAÇÃO
Algumas reuniões vêm acontecendo na calada da noite com membros do atual governo Municipal. Líderes de partidos que compõem o grupo do atual prefeito tem participado desses jantares, e neles, discutido qual será o caminho a ser tomado. ou melhor, quem será o escolhido para ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Paranhos.

PLINIO DESTRO
O empresário Plínio Destro tem a benção dos senadores Oriovisto Guimarães e de Álvaro Dias para composição do PODEMOS com o PSC de Paranhos. Porém, a indicação de Plínio Destro para a vice, não está sendo muito bem aceita no palácio Iguaçu (leia-se Ratinho Júnior), já que o PODEMOS poderá ser concorrente na disputa do governo do Estado em 2022. Isto tem atrapalhado um pouco a costura que ora está sendo feita com indicação de Destro para vice de Paranhos.

RENATO SILVA
O nome de Renato Silva que começou a ser costurado para ser o candidato a vice de Paranhos, tem sido aceito pela maioria dos partidos que dão sustentação a atual gestão do prefeito. Entre um jantar e outro, representantes dos partidos tem participado e avalizado como uma boa opção a indicação de Renato Silva. Ainda falta o parecer favorável ou não de alguns caciques partidários que poderão estar junto a coligação Majoritária do candidato a reeleição Paranhos.

A HISTÓRIA I
A História política de Cascavel, faz com que recordamos o passado. Em 1992, Plínio Destro na época PL, saiu das cinzas e se tornou candidato a vice na chapa encabeçada por Tolentino (PMDB), se tornando vice-prefeito de Cascavel naquela eleição vencida por eles. A história nos conta que na ocasião, uma estratégia espetacular foi realizada por Renato Silva e Terezinha Depubel. O desaparecimento de uma ATA, fez com que na calada da noite para o amanhecer do outro dia, quando apareceu a tal ATA, havia o nome de Plínio Destro para a vice de TOLENTINO.

A HISTÓRIA II
A história pode até não se repetir com os mesmos personagens, porém, é bom ficar de olho na tal da ATA {risos}. Com os indicativos de que Renato Silva (Republicanos) poderá ser o candidato a vice de Paranhos (PSC), a história que persegue Renato de que é o nome certo para disputar a eleição de Cascavel há várias eleições, e quando chega na hora da decisão das escolhas, Renato sempre é deixado de lado, desta vez parece que a história será contada diferente. De todo modo, a cada eleição em Cascavel, uma nova história surge.

FUI !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode mudar as velas do barco para chegar onde quer", disse Confúcio
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM