Reuniões políticas iniciam em Cascavel na formação de grupos

04 de agosto de 2020 | 10h29 | Atualizado há 54 dias

PUBLICIDADE
Partidos políticos de Cascavel buscam espaços físicos para montagem de comitês eleitorais visando as eleições municipais. O primeiro a inaugurar a sede do partido foi o REPUBLICANOS. O prefeiturável Renato Silva, presidente da agremiação em Cascavel, inaugurou na segunda-feira )03) a nova sede do partido, será na antiga associação da Rádio Colméia. A intenção é ter um local apropriado para as discussões políticas e formação do grupo em que o partido fará suas reuniões.

CANDIDATURA

O presidente Renato Silva liberado pelos seus familiares para se dedicar a política neste ano, busca discutir com outros partidos a formação de chapa para disputar a prefeitura de Cascavel. Ao Blog, Renato não descartou a possibilidade de o REPUBLICANOS disputar cabeça de chapa, porém, deixou claro que tudo será discutido com os partidos aliados. Não descartou a possibilidade também de ser o candidato a vice-prefeito na Chapa em que o partido fara parte da coligação.

E O DEM?

O DEM de Cascavel vem trabalhando há tempos na pré-candidatura do empresário e ex-presidente da Câmara Municipal Juarez Berté. Nos últimos meses, a euforia da candidatura deu uma esfriada. Comentários de bastidores são de que o partido poderá caminhar junto com o PDT do deputado Márcio Pacheco, indicando Berté de candidato a vice na chapa. Todavia, nas últimas semanas, rumores fortíssimos dão conta que Juarez Berté poderá ser nomeado em um cargo no governo do Estado e o DEM, compor coligação com o PSC de Leonaldo Paranhos.

PATRIOTA

Neste diapasão de idas e vindas, quem não tem se manifestado muito em ser coadjuvante nesta eleição é o deputado federal Evandro Roman (PATRIOTA). Alguns partidos demonstram interesse em coligar com o partido do deputado, porém a manifestação de Roman ainda que tímida nos meios políticos, é de que será candidato a prefeito. Mas, como na política tudo pode acontecer, não está descartada a possibilidade de o Patriota buscar a vice de uma das chapas que irão encabeçar candidaturas a prefeito nas eleições deste ano em Cascavel.

NA CORRERIA

Outro pré-candidato a prefeito que tem percorrido os quatro cantos do município é o ex-prefeito Edgar Bueno (PROS). Pré-candidato a prefeito, Edgar Bueno tem sido visto em vários bairros de Cascavel revendo amigos e eleitores do passado, e ao mesmo tempo, buscando apoiadores a sua candidatura. Cabos eleitorais de outrora, sendo procurado para caminhar junto na campanha de Edgar rumo a prefeitura de Cascavel.

NO SILÊNCIO

O deputado Márcio Pacheco (PDT), candidato declarado a prefeito de Cascavel, tem se comportado diferente dos demais que propagam candidaturas a prefeito. O silêncio de suas estratégias políticas, tem deixando os concorrentes sem saber ao certo como será a campanha de Pacheco. Como em todas as eleições que disputou, Pacheco sempre se manteve com esta postura de não propagar a campanha antes do tempo, e no final, os votos aparecerem nas urnas, eis aí uma estratégia do silêncio que poderá retornar quando as convenções acontecerem.

GRANDE GRUPO

Não há como esconder a formação de um grande Grupo de partidos que o Prefeito Leonaldo Paranhos vem buscando para disputar a reeleição neste ano. No momento, cerca de 7 partidos poderão caminhar com o PSC do atual prefeito. A tentativa dos coordenadores é buscar outras siglas para compor o GRANDE GRUPO visando as eleições. O candidato a vice de Paranhos é discussão constantes em rodas de conversas. Vários nomes são cogitados a boca pequena, porém, da boca de Paranhos ninguém conseguiu ouvir ainda quem será o escolhido. Nem mesmo os coordenadores que ora estão a frente de buscar apoiadores em outras siglas.

FUI !!!

"Se o político fizer uma política com responsabilidade e profissionalismo, honrará a crença do povo que lhe conferiu o direito de procurar soluções aos seus problemas", autor Ricardo Davis Duarte.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM