Três projetos sobre IPMC será votado na Câmara de Cascavel

13 de julho de 2020 | 08h31 | Atualizado há 22 dias

PUBLICIDADE
Nesta última semana antes do início do recesso parlamentar, a Câmara de Cascavel tem Oito projetos em Pauta.

IPMC
Dos oito projetos a serem apreciados pelos vereadores em sessão remota, três deles tratam do Instituto de Previdência do município de Cascavel!

Federal
O primeiro projeto a ser votado, trata-se das adequações as regras previdenciárias do município com a Lei Federal. Exclui do rol de benefícios de IPMC a ser pagos aos servidores como auxilio-doenca, salário-família, salário-maternidade e auxílio-reclusão, que a partir da aprovação do projeto, terá de ser pago pelo município! Também altera alíquota descontada do servidor de 11% para 14%. Enquanto o patronal, passará de 11,5% para 14%.

Polêmico
Outro projeto que tem a expectativa de grandes embates, é o que trata a suspensão do repasse da contribuição patronal da Prefeitura ao IPMC, autorizando o município deixar de repassar a parte patronal ao Instituto por 6 meses. Com início de pagamento para Janeiro De 2021.

Acrescenta na nota da coluna

Bate boca
Começou cedo o bate boca na Câmara de Vereadores de Cascavel! O presidente do PSC Cascavelense, Moacir Vozniaki, com o vereador Jorge Bocasanta! Trocas de insultos aconteceram entre ambos. Palavras de picareta pra cima! Tudo devido aos ânimos exaltados da votação do repasse ao IPMC.
Porém o assunto que levou a discussão, foi o questionamento do Bocasanta a Vozniak de perseguição ao vereador Fernando Halberg. O assunto dará muita confusão ainda! Aguardemos!!!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM