Definições de candidatos a prefeito e vereadores começam em Cascavel

09 de julho de 2020 | 11h39 | Atualizado há 26 dias

PUBLICIDADE
Mesmo que timidamente, os indicativos de quem realmente será candidatos a prefeito e vereadores de Cascavel começa a tomar corpo. Pré-candidatos a prefeito, já tornam público a montagem de seus escritórios políticos ou que seja, montagem de seus (QGs).

PRÉ-CANDIDATOS
O número de pré-candidatos a prefeito de Cascavel, ainda é uma incógnita. Porém, aqueles que despontam como tal nas pesquisas e enquetes realizadas no Município, iniciaram a corrida estratégica para quando agosto chegar a estrutura de campanha e dos apoiadores, estarem prontas. Neste quesito, alguns dos pré-candidatos já articulam com seus "cabos eleitorais", local e estratégia de campanha.

VEREADORES
O mesmo acontece com os pré-candidatos a vereador. Muitos começam a definir quais serão as estratégias que irão utilizar para chegar a população. Devido a pandemia do Coronavírus, reuniões e visitas pessoais, dificilmente deverá acontecer, já que a aglomeração de pessoas é e será o grande problema para que candidatos possam divulgar seus projetos durante a campanha ao eleitorado.

REDES SOCIAIS
Muitos dos pré-candidatos a vereador, estão apostando nas redes sociais como o caminho para conquistar o eleitorado. Neste contexto, o congestionamento de informações e divulgações destes futuros candidatos, poderá não ser a melhor estratégia. O montante de mensagens que chegarão pelos aplicativos serão enormes, assim, muitos não conseguirão colocar seus projetos de campanha para seus eleitores.

BASE ELEITORAL
Outros tantos pré-candidatos, apostam na base eleitoral. Ou seja, nos ?currais eleitorais? que pensam possuírem. É fácil ouvir nos bastidores futuros candidatos dizerem que possui em seus bairro um (X) número de votos. Mas esses votos realmente vão somente para estes que se dizem representantes destes Bairros?

ABSTENÇÃO
Com a mudança das eleições de Outubro para Novembro, a expectativa dentro dos partidos são de que a abstenção do eleitorado nas urnas nesta eleição, será maior do que as de outrora. Análises são de que Cascavel não terá mais que 120 mil eleitores comparecendo as urnas. Um fator que soma a estas análises, é o descrédito que a classe política partidária vem sofrendo há anos. Outro, é a Pandemia do Coronavírus que pelo andar da carruagem, perdurará por alguns meses ainda. Deste modo, o eleitorado preocupado com a contaminação da COVID-19, deixará de comparecer as urnas.

FUI !!!
?Não se deve lutar com quem não se gosta, para não se igualar a quem você repudia?. Autor Nuno Cobra
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM