BLOG DO
Luiz Nardelli

Para que serve (a ou o) 'laranja' na política?

16 de dezembro de 2020 | 11h28 | Atualizado há 352 dias

Para meio entendedor do direito político, sabe muito bem o que significa um partido registrar uma mulher ou um homem laranja para formação de chapa na disputa de um cargo eletivo. No meio político, muitos partidos ainda insistem em usar deste método para obter vantagens, seja para contemplar o pseudo candidato com verbas, ou para preencher vagas de gênero na chapa.

DIFERENÇAS
Segue abaixo, notas para explicar mais ou menos a diferença da laranja na política e da laranja fruto.

CHÁ DA FOLHA
O chá da folha da laranjeira, é muito conhecido pelos seus poderes sedativos. É um calmante natural, dizem os mais experientes, os bisavós e avós. O chá ajuda a um sono profundo e ainda auxilia no combate da ansiedade causada pelo estresse.

CHÁ DA FLOR
O chá da Flor da Laranjeira reduz a dor estomacal e acalma as náuseas e vômitos. Eficaz no tratamento de dores de garganta, combate a tosse, além de favorecer o funcionamento dos rins.

CASCA DA LARANJA
Já o chá da casca de laranja, muito usada pelos ancestrais como medicina popular, auxilia no tratamento de artrite, gota, excesso de ácido úrico, intestino preso, hipertensão, febre, fraqueza, cálculos renais, úlceras e obesidade.

RECEITAS ACIMA
Com as receitas acima citadas, percebemos que ainda existe solução com chás naturais que podem ajudar em várias situações, se não combater as doenças acima citadas, pelo menos mal não fará para aqueles que usarem dos benefícios da fruta para resolver alguns problemas de saúde.

NA POLÍTICA
Como no momento, várias situações envolve possíveis ?laranjas? nos quadros formados para disputar as eleições municipais acontecidas em novembro último, pode estar ai, um produto que não fará mal nem aos representantes partidários, tão pouco aos candidatos que ora são investigados por ter, ou não, servidos (as) de laranjas no último pleito.

RECEITAS
Se bem sabemos, na tese do direito, o que vale é a interpretação que cada um dá aos problemas. Seja o judiciário ou os próprios dirigentes partidários. Uma coisa é certa: O, ou (a), laranja da política, ao invés de ajudar, pode causar algumas comorbidades aos partidos que registram estes como candidatos para preencher lacunas que trarão cicatrizes profundas no futuro. Inclusive a cassação de toda uma chapa de candidatos. Esta é a parte ruim do (a) laranja da política partidária.

FRUTO
Quanto ao fruto, as folhas e a flor da laranjeira, não fazem mal a saúde quando ingerida em forma de chá, diferente dos laranjas da política. Sendo assim, seria prudente aqueles que estão com sintomas das enfermidades acima citadas, tomarem um ?chazinho? de produtos que a laranja nos dá, para passar o estresse vivido após o pleito eleitoral. Chá de laranja e candidatos laranjas, possui importâncias diferentes daquilo que se imagina ser correto. Fica a dica!

FUI !!!
"Para se conhecer qualquer pessoa, é preciso ir-se chegando a ela devagar e com cautela, para evitar equívoco e preconceito, coisas bem difíceis de corrigir e reparar depois", autor Fiódor Dostoiévski.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<