BLOG DO
Luiz Nardelli

Aos poucos acontece o afrouxamento do Isolamento Social em Cascavel

21 de maio de 2020 | 09h58 | Atualizado há 52 dias

PUBLICIDADE
Há mais de 60 dias Cascavel vive em Isolamento Social devido ao COVID-19. Imantado através de Decreto Municipal, acompanhando diretrizes do Decreto Estadual, Cascavel vem de maneira gradativa voltando com as atividades econômicas e de desenvolvimento.

RETOMADA

A retomada econômica liberada pelo poder Municipal com adequações em vários setores públicos, faz com que Cascavel tenha um desempenho ao combate do Coronavírus eficaz. O COE e o Prefeito Paranhos aos poucos vão afrouxando o Isolamento Social implantado no início da Pandemia do COVID-19 e assim, Cascavel tem sua retomada econômica sendo efetivada aos poucos.

SAÚDE

Quanto a prestação de serviços na Saúde Pública, o Prefeito Paranhos junto com o Secretário Thiago Stefanello divulgaram na última quarta-feira (20) que o atendimento nas Unidades de Saúde serão retomadas. A partir de segunda-feira da próxima semana, as USFs e UBSs passarão atender das 8 em funcionamento no momento para 14. E previsão para o início de junho é a abertura de todas as unidades de Cascavel.

OUTROS SETORES

Com a retomada econômica na maioria dos setores do comércio e Indústria, ainda resta alguns que vem sendo analisados caso a caso. Esportes, Cultura e Lazer, ainda estão fechados. Mas segundo informações da Prefeitura todos estão sendo analisados de que forma serão reabertos.

EDUCAÇÃO

O plano para retomada das "aulas" com abertura das escolas municipais, vem sendo estudado pela secretária de Educação Marcia Baldini, diretores e servidores da Secretaria para iniciar aos poucos aulas presencial a partir da próximo mês, com escalonamento e regras. Caso isso aconteça, Cascavel dentro do Protocolo da OMS e orientações nos decretos Estadual e Municipal, terá a retomada de todos os serviços em funcionamento.

REGRAS

Mesmo com regras implantadas para a população seguir, é comum ver nas ruas de Cascavel pessoas que ainda não aderiram os cuidados necessários para que a proliferação do COVID-19 seja realmente estancado. É comum ver pessoas caminhando, conversando e se aglomerando em locais públicos e também restritos sem se importar com o semelhante. Muitos irresponsáveis desses, podem causar a propagação do vírus e o poder público ter de tomar novas medidas futuramente. Então, o melhor será seguir as REGRAS, não se aglomerem e use equipamentos em defesa do Coronavírus.

VEREADORES

Em ano eleitoral sempre a mesma ladainha. Os vereadores são criticados como os "bichinhos feios da sociedade". Mas, vamos fazer uma breve análise. Se os vereadores são desnecessários, porque a cada eleição municipal de Cascavel, cerca de 400 pretendentes ao cargo se candidatam? Por que geralmente as críticas aos vereadores são realizadas em grande parte por aqueles que estão pré-candidatos neste ano? Caso estes que colocam os vereadores de Cascavel abaixo do "rabo do cachorro", se estiverem eleitos no final do ano, abrirão mão do salário pelos quatro anos? Caso fizer isso publicamente e registrar em cartório de títulos e documentos, então continue criticando o sistema democrático e os vereadores. Caso não! Então é pura DEMAGOGIA barata!

FUI !!!

"O segredo do demagogo é de se fazer passar por tão estúpido quanto a sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele". Autor Karl Kraus
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM