BLOG DO
Luiz Nardelli

Câmara de Cascavel discute fechamento da Junta Comercial local

20 de maio de 2020 | 10h24 | Atualizado há 53 dias

PUBLICIDADE
O vereador Sidnei Mazutti, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Cascavel convocou reunião dos membros da Comissão para discutir o fechamento do Escritório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) no Município. A reunião acontecerá nesta quinta-feira (21) as 9:00 horas no plenário da Câmara.

CONVIDADOS
Foram convidados Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Empresas de Assessoramento, Perícias, Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região, AMIC e ACIC dentre outras entidades que se enquadra neste processo.

TCE/Paraná
A decisão do fechamento do escritório da Junta Comercial de Cascavel, é uma decisão do Tribunal de Contas do Estado. Para o Tribunal, "não será mais possível às entidades empresariais privadas receber repasses que permitam manter o funcionamento do escritório em suas Estruturas físicas".

PREOCUPAÇÃO
Para o vereador Mazutti, o anúncio de fechamento da Junta Comercial já vem causando apreensão entre os empresários e Contabilistas de Cascavel. Segundo ele, "mesmo que o atendimento Online seja importante para o sistema, a preocupação se dá por conta das situações mais complicadas, aquelas que necessitam de informações pessoais. Com o fechamento, quando haver necessidade de cisões, fusões e transformações de empresas, o sistema não dá conta de atender. Com isso, o caminho é a Capital do Estado, o que aumenta as despesas e trará mais dificuldades na resolução desses problemas", declarou!

ADIAMENTO
Mesmo com rumores de Ministros do TSE que já discutem o adiamento das eleições de outubro para novembro, os partidos políticos de Cascavel continuam empenhados na formação de Coligações para eleição Majoritária.

NÚMERO DE CANDIDATOS
Cascavel conta no momento com 12 pré-candidatos a prefeito, ou seja, se todos de fato registrar candidaturas, teremos na eleição deste ano, número recorde de candidatos ao Paço Municipal de toda a História Política de Cascavel.

PARTIDOS
No momento temos as pré-candidaturas dos seguintes partidos: PDT com Marcio Pacheco. PSC com Leonaldo Paranhos. PROS com Edgar Bueno. DEM com Juarez Berté. PRTB com Major Arsênio. AVANTE com Carlos Moraes. PROGRESSISTAS com Inês de Paula. PATRIOTA com Evandro Roman. PSB com Prof. Marcos Vinícius. PT com Paulo Porto. PSL com Coronel LEE. PTB com Nelsinho Padovani. ainda existe possibilidades de outros que não tem se manifestado quanto ao assunto.

PODEMOS
O podemos partido que seguia alinhado ao prefeito Paranhos, no momento está a deriva. Em reunião do partido no inicio deste mês, quando membros da Executiva decidiram se afastar do grupo de Paranhos, ficou decidido naquele momento que o PODEMOS lançará candidatura a prefeito. Inclusive nomes da Sigla foram colocados como pré-candidatos. Mas até as convenções, muita coisa pode mudar, já que alguns partidos "namoram" o PODEMOS para ter a sigla na coligação Majoritária.

PSC FORTE
Não há de negar que o PSC Cascavelense é um partido forte. Possui o Prefeito, o presidente da Câmara e mais SEIS vereadores com cadeira no Legislativo. Porém, o que se discute no partido é que não basta quantidade, tem de haver qualidade no posicionamento. Baseado nisso, o PSC vem trabalhando nos bastidores para colocar rédeas nas decisões que são e serão tomadas de agora em diante.

RUMO CERTO
Rumores dão conta que em breve haverá mudanças na direção do PSC. Um novo presidente deverá ser eleito e assim, administrar o partido junto com os SETE vereadores e demais membros da Sigla visando as eleições deste ano. Ainda que tardiamente, o PSC deverá iniciar reuniões com vereadores para discutir votação em grupo no Legislativo, já que até o momento, cada um vota com seu próprio entendimento, não seguindo orientações partidárias e de grupo. Até porque, depois do fechamento das filiações partidárias, não aconteceu nenhuma reunião do PSC.

FUI !!!
"Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria,e, só um povo sábio pode mudar seu destino". Autor Samuel Lima
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM