Luiz Nardelli

O medo, a necessidade e as consequências

01/04/2020 10h02

Quem se arrisca dizer que o medo não permeia entre nós em contrair o COVID-19?

Quem de nós tem a resposta de que iremos passar por grandes necessidades. Seja ela qual for?

Quem de nós ainda não analisou as consequências que o medo, a necessidade trarão até o término da pandemia do Coronavírus?

ATÉ QUANDO? I

Uma pergunta que não temos respostas. A pandemia do Coronavírus proliferada no mundo, juntado com a Dengue que assola nossa Região, quantas consequências trarão a população? É momento de nos unir: O rico, o pobre, o empresário, o funcionário, os familiares e a população como um todo. Desde o trabalhador informal braçal, até os grandes empresários.

ATÉ QUANDO? I

Diante das estatísticas nos apresentado até o momento, o COVID-19, não escolhe quem vai atingir. Enquanto a Dengue, necessita urgentemente que a população colabore, pelo menos limpando seus quintais. Enquanto permanecermos no anonimato pensando que não sofreremos as consequenciais destas pandemias, corremos o risco de anoitecer bem, e amanhecer em um CAIXÃO Lacrado, sem tempo para despedidas.

POLÍTICA

Há dois dias para o encerramento de filiações partidárias e o fechamento da janela para aqueles que estão em cargos eletivos para que possa se filiar em outro partido, o corre corre está grande nos bastidores da política cascavelense.

PARTIDO LIBERAL

O PL de Gugu Bueno buscou os vereadores Cabral ex-PDT e Rafael Brugnerotto ex-PSB para engrossar suas fileiras juntando se ao vereador Celso Dalmolin.

O PSC

O PSC do prefeito Paranhos ainda não fechou suas filiações. Muitos dos filiados estão migrando para outras siglas. Com a prerrogativa de filiar o vereador Mazutti e Rômulo Quintino na sigla, os vereadores que representam o partido na Câmara, Misael Junior, Alécio Espinola e Carlinhos Oliveira, fazem reuniões para tentar coibir a filiação dos dois novatos para que o partido não fique só com as "estrelas". Tudo pode acontecer ainda.

TODOS NO PSD?

Não há possibilidades de o Paço Municipal conseguir formar duas chapas de possíveis candidatos a vereador. Então a discussão do momento é: Ficarão todos no PSC? Ou o PSD poderá alojar todos no partido para que um CHAPÃO seja formado quando as convenções forem realizadas? Eis o Mistério. Quem fica com quem?

PATRIOTA

O Patriota buscou os vereadores Bocasanta e Valdecir Alcântara para encabeçar a chapa de vereadores. Os dirigentes alegam que terão filiados a altura para formar uma grande chapa. Então, é esperar pra ver quando o fechamento das filiações acontecer.

CORONEL LEE

Correu como fogo em "páia seca" a divulgação de que o deputado estadual Coronel LEE (PSL) colocou o nome para concorrer a prefeito de Cascavel. O PSL que estava palavreado com o PROS de Edgar Bueno com este anúncio de que o PSL terá candidatura própria, ajudará ou destruirá as filiações que o PSL cascavelense vinha articulando?

FUI !!!

"Não existe resposta certa, nem atitude certa, apenas escolhas e consequências", autora Elenita Rodrigues

Leia outros artigos de Luiz Nardelli