Luiz Nardelli

Na Câmara sobram homenagens e faltam projetos de interesse público

13/02/2020 10h45

Nada de novo.

A expectativa para 2020 era de grandes projetos na Câmara de Vereadores de Cascavel, pautas para atender a necessidade da comunidade, mas parece que está caindo por terra.

Projetos para criação de datas comemorativas, dia disso, semana daquilo, indicações de nomes para próprios públicos e ruas, esses foram os projetos mais protocolados no Legislativo neste ano.

INCOMPETÊNCIA ?

Diante do quadro apresentado, vejo incompetência Legislativa por parte de alguns vereadores em desenvolver projetos que realmente tenham impacto na vida da sociedade cascavelense.

Analisando o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) da Câmara Municipal de Cascavel, chego a conclusão que a maioria dos projetos apresentados até o momento, possui nítido cunho eleitoral.

DIA DE FILIAÇÕES

O presidente do PROS estadual, Alison Wandscheer , estará em Cascavel nesta quinta-feira (13), para abono de fichas dos novos filiados do PROS. Personalidades da área de comunicação, representantes de associações de moradores e cidadãos de outros segmentos da sociedade, terão suas fichas abonadas, tudo visando uma pré-candidatura a vereador no pleito eleitoral deste ano.

BOCASANTA

Quanto a permanência ou não do vereador Jorge Bocasanta no partido, não está na pauta de discussão. Depois de conversas de dentro do partido que Bocasanta seria convidado para se desfiliar da Sigla, mas colocado panos quentes no assunto. Pelo menos por enquanto não se ouve mais nada sobre o assunto.

CANDIDATURA

Mais uma chapa majoritária está sendo formada em Cascavel visando as eleições municipais. O PRTB vem trabalhando neste sentido e com nomes já definidos para disputar a eleição Majoritária. Para prefeito Major Arsênio Rodrigues, aposentado da Polícia Militar e para vice, Coronel Jorge Jerônymo do Exercito.

PROPORCIONAL

Para chapa das eleições proporcionais, o presidente do PRTB local, Paulo Moreira falou ao Blog que no momento conta com cerca de 20 nomes. Como em outras Siglas, o PRTB cascavelense não aceita os famosos medalhões para filiações. Busca na força maior do partido, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, modelo partidário de política voltada as necessidades da população, e assim obter êxito.

DIZEM QUE...

... a convivência harmoniosa que havia entre o ¨trio de ferro¨na Câmara de vereadores de Cascavel até o inicio de 2019 entre os vereadores Gugu Bueno, Rômulo Quintino e Jaime Vasatta, não existe mais. Será verdade?

... cerca de CINCO servidores do alto escalão do Paço municipal de Cascavel, vão se desincompatibilizar das funções para disputar uma cadeira de vereador este ano. Será verdade?

... o que parecia ser um baile de gala na Câmara de vereadores de Cascavel para disputa de reeleição, em que todos iriam trabalhar para que não houvesse discórdia entre eles na busca do voto, acabou! Os pratos foram quebrados e cada um dança a musica do seu jeito. Será verdade?


FUI !!!

"Se acha que a competência custa caro, experimente a incompetência". Autor (Miguel Monteiro)

Leia outros artigos de Luiz Nardelli