Luiz Nardelli

Reformulação no secretariado de Paranhos à vista

08/11/2019 09h07

Há algum tempo se comenta nos bastidores da política cascavelense mudanças deveriam acontecer no secretariado de Paranhos. Nas últimas semanas dois secretários foram nomeados.

O presidente do IPMC, Walter Parcianello e na secretaria de Comunicação, Jeferson Lobo.

ANTIDROGAS

Nesta semana, a Secretária da Antidrogas, Roseli Vascelai (PL), pediu o ¨boné¨, deverá migrar para a secretária de Assistência Social como diretora. Substituindo Emilio Martini, que ainda não se sabe para qual secretaria vai. Entretanto, o nome para assumir a pasta deixada por Roseli Vascelai deve sair do Partido Liberal (PL). Assim é a voz corrente que um integrante da diretoria da Pasta de Segurança deverá ser o escolhido.

COHAVEL I

A Companhia de Habitação de Cascavel (COHAVEL), também deve mudar.

O suplente de vereador Nei Haveroth, presidente da Autarquia, exercerá a função definitiva da Secretaria de Agricultura, pasta que vem administrando interinamente.

COHAVEL II

Para a presidência da Companhia de Habitação, Paranhos deverá nomear o advogado e empresário do Agronegócio, o presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná, Adani Primo Triches (Cidadania).

CONTEMPLADOS

Como toda mudança tem um sentido, a minirreforma deve ter um objetivo: contemplar os partidos políticos que dão sustentação ao governo.

Também, devemos levar em conta que Paranhos com as nomeações, sai da pressão de alguns "indicadores de cargos", ou até mesmo dos próprios interessados em assumir um posto de secretário, e assim o executivo diz NÃO para os "abutres" de cargos públicos.

FUI !!!

Leia outros artigos de Luiz Nardelli