Luiz Nardelli

Narrador Luiz Carlos Largo recebe homenagem na Câmara

20/09/2019 15h27

Luiz Carlos Largo, narrador esportivo conhecido nacionalmente foi homenageado na Câmara Municipal de Cascavel na tarde desta sexta-feira (20).

O reconhecimento foi proposto por vereadores integrantes da Comissão de Cultura e Esporte de Cascavel.

O narrador recebeu Voto de Louvor e Congratulações como reconhecimento ao trabalho realizado no jornalismo esportivo há anos, além de representar cidade e divulgar Cascavel em transmissões e reportagens pelo mundo.

Participaram da homenagem diversas autoridades, jornalistas e integrantes da comunidade esportiva.

Ele nasceu em São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, em 10 de setembro de 1961.

No ano de 1971 mudou-se para Cascavel, com seus pais Marcelo Largo e Hedi Ziem Largo, acompanhado de seus irmãos João Carlos, João Roberto e Rosecler, todos residentes até hoje na cidade.

Casado com Simone de Lavigne Samways é pai de Luiz Felipe e Carlos Eduardo Samways Largo.

A carreira teve início na cidade em 1986, como narrador e apresentador de esportes.

Em 1989 começou narrar automobilismo, trabalhando em transmissões de Campeonato Sul americano de Fórmula 3, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford e Brasileiro de Marcas e Pilotos e muitos outros incluindo Stock Car, Campeonato Brasileiro de Fórmula Fiat, Indy Racing League.

Entre 1996 e 1999, Luiz Carlos Largo narrou as séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, além do Campeonato Pré-Olímpico de Futebol em 1999.

Em março de 2000 foi convidado a trabalhar na ESPN na sede da emissora em Bristol no estado de Connecticut nos Estados Unidos, lá ficou por cinco anos.

Em 2006, 2010 e 2014, já morando em São Paulo e trabalhando nos canais ESPN, participou da narração da Copa do Mundo FIFA, em 2008, 2012 e 2016, narrou também os jogos olímpicos de Pequim e Londres e Rio de Janeiro.

Atualmente narra nos canais da emissora, o campeonato Inglês, Espanhol, Golfe, Tênis, entre outros esportes e mora em São Paulo

Carismático, veste camisas dos times cascavelenses de várias modalidades e divulga o nome da cidade, inclusive em transmissões internacionais.

Confira a homenagem transmitida ao vivo no Programa Em Off, do jornalista Luiz Nardelli.

Leia outros artigos de Luiz Nardelli