BLOG DO
Luiz Aparecido

e-208 GT abre caminho para a ofensiva de eletrificação da Peugeot no Brasil

12 de outubro de 2021 | 00h23 | Atualizado há 53 dias

Nascido para escrever o capítulo de maior sucesso da Série 200, o Novo Peugeot 208 é um carro excitante em todos os aspectos, e não por acaso já conquistou diversos prêmios na Europa e no Brasil desde o seu lançamento, em 2020. O hatch foi o grande vencedor do European Car Of The Year, um dos prêmios mais cobiçados do mundo, e no Brasil, com suas configurações equipadas com motorização flex, recebeu o título de Melhor Hatch Compacto pelo Prêmio UOL Carros. Já na versão 2021, o modelo foi eleito o Melhor Carro Compacto na décima primeira edição do CAR AWARDS BRASIL, e conquistou destaque no prêmio de Compra do Ano 2021, realizado pela Revista Motorshow.

Agora, para dar continuidade a essa trajetória de sucesso, a marca dá início à comercialização do Peugeot e-208 GT, que entrega altas doses de esportividade e emoção com um ingrediente especial adicionado à receita: eletrificação! Rápido, magnético e divertido de pilotar, o Peugeot 208 passa agora a ser oferecido também na configuração 100% elétrica, marcando o mergulho da Marca num nicho no qual já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.

A performance do Peugeot e-208 GT é garantida por um motor que entrega 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. Há três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento. O modo "Eco" tem como foco a otimização da autonomia; já o "Drive" é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o "Sport" prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

O câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção: P (Park - estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode. Este último atua de modo a garantir regeneração da bateria, otimizando a autonomia do veículo. O condutor pode escolher entre "moderado", para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e "aumentado", para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

Bateria

Com 50 kWh de capacidade, o Peugeot e-208 GT é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP). O veículo pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug (presente no mesmo local de abastecimento da versão a combustão).

O sistema é composto por um plug Type 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente continua (DC). O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo, e o usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga (branco
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<