BLOG DO
Luiz Aparecido

TV Cultura irá transmitir ao vivo a Cascavel de Ouro

21 de setembro de 2021 | 19h47 | Atualizado há 36 dias

PUBLICIDADE
A TV Cultura irá transmitir ao vivo a Cascavel de Ouro. Em Cascavel e região a competição poderá ser vista pela Catve. A 35ᵃ edição da prova será disputada no dia 31 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux.

Esta será a primeira vez que a Cascavel de Ouro terá transmissão ao vivo em televisão aberta para todo o Brasil. Em 2021 a Cascavel de Ouro terá na pista os pilotos e carros da Gold Classic Brasil, categoria que responde atualmente pelo grid mais numeroso do país.

No ar, a transmissão da 35ᵃ Cascavel de Ouro será comandada pelo narrador Geferson Kern, do Rio Grande do Sul, e pelo comentarista Rodrigo Mattar, do Rio de Janeiro. Considerados especialistas em automobilismo de competição e também responsáveis por blogs e produtos de boa audiência nas mídias digitais, os dois profissionais são as vozes da Fórmula Indy nas transmissões das corridas para o Brasil, também pela TV Cultura.

"A Cascavel de Ouro figura na tríplice coroa das corridas mais importantes do Brasil em sua história", considera Kern. "Depois de ter sido disputada por máquinas como carros de turismo, do Maverick ao Etios, máquinas desde o protótipo Avallone até o Mercedes SLS e carros de Fórmula 2 e Fórmula 3 em idos tempos, é incrível saber que teremos na pista o grid numeroso e charmoso da Gold Classic. É uma satisfação imensa fazer parte disso".

A geração de imagens estará a cargo da Master TV. Com décadas de atuação, a produtora com sede em Cascavel responde pelo trabalho em categorias de automobilismo como Stock Car, Copa Truck, Copa Shell HB20, GT Sprint Race, Porsche Cup Brasil e Endurance Brasil. Reconhecida em várias modalidades, a empresa respondeu em 2021, por exemplo, pela transmissão ao vivo da final da Copa Libertadores da América para quase 200 países.

O evento de 31 de outubro será composto por quatro corridas. Duas delas para o grid da Divisão 1 e da Divisão 2, para carros com pneus radiais de rua e equipados com motores até 1.6 e 2.0, respectivamente. A somatória dessas duas provas colocará em disputa a segunda edição da Cascavel de Prata. As outras duas corridas, valendo a Cascavel de Ouro de 2021, terão os carros da Divisão 3 e da Divisão 4, com maior abrangência técnica.

Os grids contarão com modelos como os VW Gol, Voyage, 1600, Fusca e Passat, os Ford Maverick e Escort, os Chevrolet Omega e Chevette, os Fiat Uno e 147, o Puma GTE, o Farus TS, o Porsche 914, além de protótipos históricos como o Aldee-VW e o Espron-BMW. A previsão da organização do evento é de que os dois grids totalizem um recorde de carros inscritos. A expectativa é de Cascavel de Ouro e Cascavel de Prata reúnem pelo menos 85 carros.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<